Blogagem coletiva “ Vida simples”


Blogagem coletiva “ Vida simples” 
http://milasville.blogspot.com

Cabaças e cabaças...
Quando eu morava em Natal-RN conheci uma arte que usava a tão famosa cabaça (O pé de cabaça pode se desenvolver na forma de trepadeira ou junto ao solo. Para que os frutos cresçam saudáveis, o clima deve ser seco. Em climas muito úmidos ou chuvosos, o fruto apodrece ou cai ainda pequeno. No Brasil, pode-se encontrar cabaças nas regiões Sul e Nordeste).
cabaça
Pé de Cabaça

Acho muito interessante essa minha ligação com essas tais cabaças, pois na minha linda infância (digo linda, apesar de tantas dificuldades encontradas pelos meus pais para sustentar tantos filhos e pelas carências encontradas na época, mas...Mesmo assim, foi uma infância muito digna).
Lá no interior, digo roça, as pessoas usavam a cabaça como utensílio para cozinha, portanto, a minha ligação com a mesma sempre foi muito forte.
Voltando a Natal...Reencontrei a cabaça em forma de expressão artística.  Amei e fiquei fã.
A partir daí comecei a ir distante do bairro onde morava para comprá-las. E da-lhe tinta e tinta...Minha casa virou um imenso galinheiro... E as bonequinhas, também, estavam presentes...Comecei a ter encomendas...Encomendas...Foi o máximo!!!


A partir daí comecei a fazer e a comprar galinhas diferentes para decorar a minha casa. Eu adoro as cocós...