A magia dos perfumes

A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito.  Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.
A necessidade de contar com essências refrescantes tornou-se tão fundamental que a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que pararam de fornecer unguentos aromáticos. Pouco depois (1300 a.C.), coube ao faraó Ramsés II enfrentar uma revolta de peões em Tebas, que estavam indignados com a escassez de rações, de comida e de unguentos.
Os egípcios cuidavam muito de sua higiene pessoal, tinham hábito de lavar-se ao acordar, e também antes e depois das principais refeições; além de água, usavam uma pasta de argila e cinzas, a suabu, que era uma espécie precursora do atual sabonete; a seguir, friccionavam o corpo com incenso perfumado.
HIST DO PERF
A partir da Espanha foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.
Aprendendo mais e mais...
Parfum (Perfume) É o mais concentrado em essências (20%-30%) e sua duração pode chegar a até 20 horas.

Eau de Parfum EDP (Água de perfume) Este tipo de produto é marcante, mas sua concentração já é um pouco mais baixa (15%-20%) e pode durar até oito horas na pele.
Eau de Toilette EDT (Água de toalete) Neste caso o buquê é modificado para ressaltar as notas frescas, o que deixa a concentração de essências ainda menor (5%-15%). Permanece até seis horas. .
Eau de Cologne EDC (Água de colônia) Para dar maior sensação de frescor, a base da pirâmide olfativa é bem simples e as notas de saída são acentuadas, mantendo a concentração entre 3%-5% . A sua evaporação é bem rápida, mas, dependendo do tipo de pele, pode chegar a até três horas.
Splash (Deo colônia) A concentração de essências, na maior parte das vezes não chega a 3%, por isso ela é absolutamente suave. Em geral, é encontrada em embalagens grandes, para que as apreciadoras tomem um verdadeiro banho de cheiro.
Escolha o que mais combina com a sua pele e exale a 
magia pelo ar...