Modelos plus size



Time de gordinhas faz ensaio sensual criticando a 'ditatura da magreza'

"Top five" das modelos GG brasileiras se reúne em editorial que visa valorizar os atributos das mulheres 'plus size'

photo
As cinco modelos "plus size" brasileiras mais requisitadas do merado posaram juntas para um projeto para lá de sensual. O ensaio, batizado de "Top 5" reúne Andrea Boschim, Bianca Raya, Celina Lulai, Mayara Russi e Simone Fiúza em fotos com pouca roupa, biquíni ou modelitos decotados. A idéia do projeto, segundo a assessoria, é valorizar a mulher como ela é, na contramão da ditadura da magreza que impera no mundo fashion.

"Temos a missão de levar uma imagem de aceitação, mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade e pela mídia, a imagem de autoaceitação. Podemos ser lindas e sensuais mesmo acima do peso. E o mais importante é temos saúde!" diz Simone Fiúza idealizadora do projeto.
photo
photo
Andrea Boschim - que além de modelo é uma das organizadoras do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), primeiro evento de moda realizado no país exclusivamente para o público plus size, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo - faz coro com Fuúza e garante que "a sensualidade ultrapassa o manequim 38".
Fonte: