BMW GINA -Carro feito de tecido

Você já imaginou um carro feito de tecido?
Capo do carro GINA da BMW abre como se tivesse zíper
BMW - GINA é a sigla para “Geometria e funções em N adaptações”, em inglês. Isso quer dizer, mais ou menos, que os profissionais que desenvolveram o carro jogaram o livro de regras no lixo antes de começar. O que quero dizer fica mais evidente na “pele” do carro – feita de fibras de material metálico e fios de fibra de carbono.







O “esqueleto” do carro é controlado por dispositivos eletro-hidráulicos que podem mudar o formato dele, levando em conta a “pele” que fica por cima. Por exemplo: os faróis podem ser escondidos, como se o veículo piscasse. Da mesma maneira, o capô pode abrir-se, deixando o motor à mostra. A idéia se estende para o painel do carro, o qual torna visível apenas os aparelhos que estão sendo usados no momento.




O fato de ser feito de tecido, também dá uma grande flexibilidade ao carro, dando ao seu proprietário o poder de mudar o visual do carro quando e como quiser. Outras coisas interessantes do carro de tecido da BMWsão os faróis que piscam como se fossem olhos e o “capô” do motor que abre como se tivesse um zíper.





Se essa moda pega....