"Drop Dead Diva"




brooke elliott, drop dead divabrooke elliott, drop dead divabrooke elliott, drop dead divabrooke elliott, drop dead diva
Looks que favorecem uma estrutura corporal MAIOR - Seriado no canal Sony
A atriz Brooke Elliot é super charmosa, graciosa e bonita. 

"A premissa de “Drop Dead Diva” é daquelas mais fantasiosas: Deb Dobson (Brooke D’Orsay), uma modelo linda e fútil, morre num acidente de carro. Chegando ao céu, declarada uma pessoa egocêntrica pelo guardião Fred, ela faz birra, aperta um botão e retorna à Terra, mas na pele da advogada Jane (Brooke Elliot), uma advogada gordinha e inteligente. O resultado é que Deb terá boas lições a aprender agora que tem aparência diferente e um cérebro pensante".
 Divulgação

Apesar do lado cômico, o seriado fala de um assunto muito sério. A ditadura da beleza. Sempre  abordo esse assunto aqui no blog. 
Atrás de uma estrutura física, existe um ser que tem potencial, um ser pensante, com  valores e objetivos a serem cumpridos.
Infelizmente, ainda hoje, existe um preconceito grande em algumas atividades em relação a isso. A imagem prevalece na escolha em diversos segmentos do mercado.
Na minha monografia abordei esse assunto. Um assunto que tem que ser pensado e discutido. 
A valorização do ser está acima de qualquer peso. 
Em relação à moda, nem se fala. É difícil encontrar roupas para o dia a dia e roupas de festas para essas estruturas maiores. Na verdade, até que existem roupas, mas...Roupas que não elevam a autoestima, roupas que não favorecem e não exploram as melhores partes do corpo. Encontramos roupas feias, que não tem bom caimento, cores escuras etc. E quando encontramos roupas mais transadas são muito mais caras.
Fico feliz com alguns programas que abordam esse tema. Com campanhas que buscam modelos mais cheinhas e mostram que qualquer um pode ousar e abusar de uma moda bonita, confortável e sexy. Pq não???

PARA REFLETIR: 
  • Será que as pessoas são gordas porque querem? (temos que ver outros motivos que estão favorecendo essa obesidade);
  • Como será que está a autoestima dessas pessoas?
  • Não podemos ser escravas de número...38,40,42,44,46...