Plus size, full figure, acima do peso...Gordinhas.


Adorei a matéria da Revista Claudia... Yés! Nós somos gordinhas.

Até que enfim estamos vendo matérias sobre as modelos plus size. A abordagem da revista foi muito bacana. Uma matéria sobre mulheres normais e reais. Que assumem seus quilos e procuram estar de bem com a vida e com o visual. Mostram que o excesso de peso não atrapalha os desafios do dia a dia, que não afeta a atividade sexual. Não podemos viver em função, somente, da estética. Outros valores devem ser aceitos e vistos. A pessoa tem que ser vista pela sua inteligência e capacidade. 
Estar de bem com a vida é algo fundamental, antes de mais nada. Isso proporciona a aceitação das "curvas mais fechadas" do nosso corpo. 
Alguns truques são importantíssimos para elevar a autoestima. Descubra um...
Escolher looks de acordo com a estrutura física é essencial para essa valorização do corpo. A aceitação é o principal ponto para dar continuidade a uma trajetória de mudanças. 
Um fato interessante disso tudo é que o movimento das modelos plus size está ganhando terreno entre as brasileiras. A cada dia os decotes aparecem mais, as cores e as estampas estão mais vibrantes. O que importa é mostrar a sensualidade sem ser vulgar. É mostrar os pontos fortes para um olhar.

Hoje, temos diversos blogs que abordam esse assunto e pela primeira vez, desde 1993, a badalada semana de moda de Nova York, realizada em setembro, abriu espaço para um desfile super especial com modelos plus size.

Uma coisa que falta para completar essa linda jornada é encontrar aqueles modelos bacanas que existem no tamanho menor em tamanhos maiores. Por que não??? Mas enquanto isso não acontece, temos que driblar a moda e procurar peças que nos atendam. Que nos deixem bonitas, elegantes e confortáveis.

Uma coisa quero deixar bem clara aqui. Quando eu falo da aceitação do corpo, isso não quer dizer que devemos relaxar e aceitar a gordura sem fazer nada para ter uma vida saudável. Todas as pessoas devem fazer exercícios físicos. Acima de tudo, devemos nos preocupar com a nossa saúde.
Ser saudável passou a ser uma obrigação.

"Seus quadris, suas coxas, as curvas do seu rosto e de seus joelhos são emissores sexuais naturais implantados em você desde as origens da espécie. No entanto, a natureza nunca cria um emissor sem um receptor. E esse receptor existe nos olhos do homem que as descobri."
Dr. Pierre Dukan