Ditadura da beleza x democratização da moda


Sempre penso neste assunto, mas hoje tive um pensamento mais profundo, pois tenho visto pessoas fazendo cirurgia de redução do estômago, sem ter aquela necessidade para tal, mas, cada um sabe dos seus problemas e anseios, não é mesmo?

Me pergunto: Até que ponto a pessoa se sente bem com a magreza?


ESTOU FALANDO APENAS DA PARTE DA ESTÉTICA E NÃO DAS PESSOAS QUE PRECISAM POR QUESTÃO DE SAÚDE.

No fundo, acho que esta busca para atingir uma numeração de roupa menor, nem sempre é necessário, não acham?

Tem pessoas que emagrecem tanto que parecem que estão anoréxicas.

Eu posso falar sobre esse assunto de emagrecimento. Nunca fiz cirurgia bariátrica, mas em questão de dieta sou craque (rsrs).. Acho que a minha primeira palavra foi DIETA... Nunca fui obesa. Acho que pelo fato de uma boa parte da minha vida trabalhar em clínicas de cirurgia plástica e estética, fiquei com essa neura.

Eu sempre fui muito vaidosa e sempre busquei ter um corpo legal. Nunca fui magra. Tenho a estrutura óssea larga. Mas...Sempre busquei manter meu peso.  Já tive quase anorexia. Tomei um remédio, indicado por um médico que me fez emagrecer 12kg em pouco tempo. O problema que não sentia mais fome. Via a comida e relutava até em olha-la. Nessa época minha filha mais nova tinha alguns meses e eu pensava que ia morrer. Foi terrível... Superei... Hoje penso muito para tomar qualquer tipo de remédio para emagrecer. Então, resolvi fazer uma dieta balanceada e malho todos os dias.

Eu prefiro a mais cheinha.
Não tenho um corpo escultural, mas até que estou  bem comigo mesma. Confesso que tem dias que dá uma vontade de usar aquele vestido lindo... Maravilhoso da vitrine, mas que só tem tamanhos mínimos, daí vem o  pensamento de colocar em prática a confecção dos meus desenhos de roupas para pessoas mais cheinhas. Acho que precisamos valorizar pontos fortíssimos em nosso corpo. Explorar o que temos de mais sexy e fazer com que a nossa autoestima exploda com o sucesso.

Para rir um pouquinho...