Viagem turismo.

TEMA: VIAGEM
Dar uma fugidinha do dia a dia é fundamental para recarregar as baterias. Ainda mais quando essa fugidinha é para lugares bacanas que nos proporcionam benefícios em relação a cultura, lazer, compras e relax total.
Então, vou compartilhar alguns lugares aos quais estive. 
Saimos de Vila Velha/ES e fomos direto para Belo Horizonte. Pude rever alguns familiares super queridos e passear por lugares especiais. Ah! Não podia deixar de ir à feira de artesanato. Adoro!!!
Fico surpresa cada vez que vou a BH. Fico encantada com a limpeza da cidade, com a organização e crescimento da mesma.
Tivemos muita sorte, pois aproveitamos a reabertura da gruta da Lapinha, que estava fechada para a troca do seu sistema de iluminação. O novo sistema surpreende o visitante com suas diversas cores projetadas nas estruturas calcárias provocando efeitos visuais fantásticos.
Depois de BH fomos para Brumadinho, que fica a 50 km da capital. Nos hospedamos em uma pousada aconchegante e agradável.
Um dos objetivos era fazer arvorismo. Foi ótimo para ajudar a superar minha fobia de altura. 
O outro objetivo era conhecer o CACI (Centro de Arte Contemporânea de Inhotim). Fica muito próximo de BH. Que lugar especial. É um museu, que possui parte do seu acervo exposto ora em céu aberto, ora em diversas galerias contemporâneas. Fica localizado em meio a um jardim botânico. Reuni um acervo de obras de artistas como: Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Cildo Meireles, Dan Graham, Simon Starling entre muitos outros. 
Vale a pena conferir.
A outra etapa da viagem foi para a cidade de Campinas. Fomos rever amigos e matar a saudade da cidade, pois moramos por dois anos lá. Acho que Campinas oferece uma vida muito agradável e rica em alguns aspectos.
Lá fomos caminhar no Bosque dos Jequitibás. Um dos maiores parques de Campinas, conta com zoológico (com 600 espécies), fontes e bicas de água potável, uma pista de corrida, trenzinho, quiosques, lanchonetes e playground. 
No caminho de Campinas para São Paulo, na rodovia dos Bandeirantes, fomos conhecer o shopping Outlet Premium. O lema de lá é o seguinte: "Chique é comprar barato". Só marcas e marcas...Lá encontramos as melhores grifes nacionais e internacionais.
Neste momento, estamos (eu e meu marido) em São Paulo. Chegamos ontem e já passeamos bastante.
Amanhã iremos ao museu do futebol (espero gostar, pois não sou muito fã de futebol). Vou com olhos de quem vai em um museu para ver obras e as criatividades afins.
Além do museu, iremos ao aquário, aqui mesmo em SP.
Depois iremos ao para o Rio de Janeiro. Ver amigos e família. Em especial minha querida mãe que está impossibilitada, por mais de oito anos, de fazer uma coisa que ela gostava muito... Viajar. 
Logo em seguida... Caminho de casa. Se Deus quiser... Vila Velha...
 Voltar para filhas, neto e recomeçar o dia a dia. 
Viajar é bom demais da conta, sô... Eu recomendo!