La mode


1854: vestido vitoriano, com canteiros de flores azuis1850: Victorian riding outfits 

 A moda pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. Uma espécie de retrato da comunidade.  É uma linguagem não verbal. A cada dia vem instigando novas formas de pensar e agir e busca recursos para superar as grandes necessidades e anseios do ser humano.
Ela nos remete a diversos momentos e épocas. Vestidos deslumbrantes, costureiros famosos, tecidos e aviamentos de ultima geração. Nos remete ao homem desde a pré-história até os dias atuais. A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e sociais para atender um determinado período da história. 
   1858: Mens, mulheres e modas menina vitoriana
Primavera 1897: lavanda e amarelo vestidos vitorianos1881: Victorian Mulher modas à beira-mar
A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia a dia a um contexto maior, político, social, sociológico. 
Está presente em diversos segmentos. Ela vai do mais simples ao mais extremo ou então ela pode ser apenas conceitual. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem.