Cor de atitude

A palavra vermelho tem sua origem no latim vermillus, que significa "pequeno verme", remetendo-se à cochonilha, inseto do qual é extraído o corante carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar. Seu prefixo grego é eritro-. Trata-se de uma cor-luz primária e secundária e cor-pigmento primária. O vermelho é associado com a cor do sangue, algumas flores (especialmente rosas) e frutas maduras (como maçãsmorangos e cerejas). O fogo também está altamente ligado à cor, assim como o sol e o céu ao pôr-do-sol
___________________________________________________________________________________________________
Vermelho

  • Marca registrada do costureiro Valentino.

  • ________________________________________________________________________________________________
    Para pessoas que estão acima do peso, o ideal é usar peças mais larguinhas. Agora, se você não gosta de roupas dessa cor, pode optar por acessórios para dar uma quebrada no look. Uma bolsa vermelha é uma boa pedida para descontrair e fica bacana.
    _____________________________________________________________________________________________
    Nem todos gostam, mas temos que admitir que o vermelho é uma cor que desperta a atenção e os olhares.

    Para ser usado, alguns cuidados são indispensáveis, pois, por ser uma cor forte e atraente fica perto da vulgaridade.
    Não caia na tentação de usar uma roupa justa demais, pois o vermelho já desperta atenções. Os justos demais podem passar ideias erradas...
    Devido ao fato de ser uma cor forte, o vermelho desperta a sensualidade. Para usá-lo tem que ter personalidade e atitude.
    No próximo verão, o vermelho vai invadir o mercado. Não podemos esquecer que suas variações também serão usadas, como o laranja.
    _______________________________________________________________________

    Uma boa pegada.