Filatelia e a comunicação

Eles realmente falam... Retratam um acontecimento ao longo da História... 

Filatelia é o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados. 
O objetivo deste hobby é selecionar selos para compor uma coleção, que pode ser geral ou temática. Existem coleções que além dos selos possui informações sobre o tema, parâmetro utilizado por muitas pessoas nas coleções temáticas.
As primeiras esculturas de Rodin foram feitas na cozinha de sua mãe, com massa que ela usava para fazer pão. O talento do menino “arteiro” dava seus primeiros sinais e logo aos 14 anos, aquele que viria a ser um dos escultores mais geniais da história já tinha aulas numa pequena academia. Sua obra e sua vida ocupam extensas páginas e curiosidades, como a sua primeira grande obra, L’Age d’Airain, tão realista na aparência que ele foi acusado de ter usado um molde extraído diretamente de um modelo vivo. 
Primeira profissional a se dedicar à enfermagem no Brasil, serve como voluntária na Guerra do Paraguai. Como homenagem, em 1926, Carlos Chagas dá seu nome à primeira escola oficial brasileira de enfermagem de alto padrão.

Série comemorativa  em quadra com selos diferentes - América 1998 mulheres.
Elis Regina, Clementina de Jesus, Dulcina de Moraes e Clarice Lispecto.
Data de emissão: 11/03/1998.
Cecília Meireles - Cecília Benevides de Carvalho Meireles 
Foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira.
O primeiro selo é francês e presta homenagem a Elisa Leontine Deroche, que ficou conhecida pelo pseudônimo de Baronesa Reymonde de Laroche. Ela nasceu em 22 de agosto de 1882 em Paris e faleceu em 18 de julho de 1919 em Crotoy. Élise foi o primeiro piloto aviador a deter um brevê na França e no mundo, mas foram também suas ações através de comícios inerentes à aviação que deram ainda mais destaque ao seu nome
SeloAudreyHepburn
Trata-se do selo com o rosto da atriz Audrey Hepburn, do qual apenas cinco exemplares são conhecidos
O selo apresenta a imagem de Carmen Miranda, com indumentária estilizada e multicolorida e adereços que expressam a tropicalidade brasileira e que a fizeram mundialmente conhecida. Foi utilizada a técnica de pintura a guache. Selo comemorativo alusivo aos 100 anos de nascimento de Carmen Miranda.
Data de emissão: 06/10/2009.