A arte de plantar - 1ª parte

Percebo que, de uma maneira geral, o resgate por coisas bucólicas estão em evidência. A necessidade da preservação, de ter por perto uma paisagem que nos remete totalmente a natureza está revolucionando as nossas mentes.
Quando é falado dos prados e campos, algumas pessoas acham que essa não é a vida que gostaria de ter atualmente.
Mas, quando eu falo desse resgate, eu imagino um lugar com uma excelente infraestrutura, que tenha o progresso, mas que o romantismo das casas, das ruas, da decoração e da arquitetura estivesse presente por lá (acho que é sonhar muito, né?), mas...
Eu não tenho nada contra o progresso. Quantas melhorias temos em relação a pouco tempo atrás, não é mesmo? Não é isso.
Falando mais pelo lado da arquitetura que hoje é somente na vertical, pois as cidades não comportam mais aquela arquitetura horizontal, esse progresso acabou com o glamour de vermos algumas dessas imagens. Claro, não podemos generalizar.
Sentir a brisa sem ter tantos prédios... Ver e enxergar além do horizonte... Perceber que aquelas montanhas possuem vegetação e não barracos... Ah!!!
Por isso, mesmo morando em um apartamento, adoro ter minhas plantinhas e a cada dia estou inventando algo diferente para colocar na varanda, plantar em lugares inusitados para ver o resultado etc. 
É agradável ter nichos em casa com plantas. Além de ficar bonito é prazeroso (só não posso encontrar uma lagartixa nos vasos.kkkkk).

Quando eu flor
Quando tu flores
Quando todo mundo flor
Nós flores seremos
As escolas e as empresas flores serão
E, então…
O nosso mundo florescerá.
Sandra Braconnot
      Se os verticais fossem assim... Ah!!! Lindos, não é mesmo?
Isso refresca a alma!
Fonte das imagens: Google