Salto alto... Qual você prefere?

Já observou como a nossa postura muda depois que colocamos um salto alto? A elegância aflora e a sensualidade... Hummm, nem me fale, pois ele, o salto alto, é para muitos o elemento mais forte para despertar a libido e o fetiche.

De acordo com os grandes estilistas de calçados, como  Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 cm, de 6 cm a 8.5 cm os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto.



Fique por dentro:
Curiosidades:
Na Época Moderna, a moda européia dos saltos altos teve início com os “chopines” italianos, sandálias com plataformas de altura variando entre 15 e 42 cm. Algumas chegavam a alcançar 75 cm e as mulheres que os calçavam tinham que se apoiar em bengalas ou bastões para conseguir equilíbrio ao andar. Em 1430 os chopines foram proibidos em Veneza, mas como se sabe, nada pode impedir uma tendência da moda.
Chopine
Algumas "celebridades" deviam aderir ao uso da bengala. Só assim, não iam ficar caindo aqui e ali.rsrs
KABKABS – LÍBANO - Esses chinelos altíssimos de madeira foram, na Idade Média, a solução que as mulheres encontraram para proteger seus pés e suas roupas da sujeira das ruas. Os calçados das mais ricas eram decorados com madrepérola ou prata. O nome, kabkab, como no caso do okobo, também é uma onomatopéia, que derivava do som dos calçados no chão de mármore dos palácios. Em ocasiões especiais, como em casamentos, os calçados eram inteiros decorados com prata e outros ornamentos – e eram especialmente usados para que as noivas, normalmente muito novas, parecessem mais altas. Socialmente, eles eram usados apenas por mulheres, mas em casas de banhos os homens também usavam modelos mais simples, sem nenhum enfeite.
Conheça um pouco sobre as partes do calçado clicando na imagem abaixo.


MUSEU NACIONAL DOS CALÇADOS. VEJA AQUI
MUSEU DO CALÇADO - FRANCA: VEJA AQUI
___________________________________________________________