A beleza do ser

Beleza = A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo.
 
Quando paramos para pensar direitinho, sem aquela pressa de quando estamos chateados com alguma coisa. Digo... Quando respiramos para pensar, podemos enxergar que somos o que somos e pronto. Acabou!
Não adianta julgar alguém pela sua aparência sem nem mesmo dar a chance da pessoa se expressar. 
Expressar seus sentimentos e suas qualidades. Suas necessidades, desejos, anseios e principalmente em mostrar a sua beleza interior. Aquela beleza que fica no âmago da sua alma. Aquela que muitas vezes não nos dão chance de aflorar por acharem que a aparência é o que importa.
Ah!!! Quantas pessoas maldosas existem por ai. Estou dizendo de maldade em julgamentos. Em colocar as pessoas sempre para baixo e não valorizar o ser humano. ASSIM COMO ELE É... Você já percebeu que as pessoas sempre criticam, sempre reclamam, mas não elogiam?
A essência e a magia do ser, vai além da estética corporal. É só dar oportunidade e pronto. Mas... Nem sempre isso acontece... 
 
Coloquei essas imagens, até que poderia mostrar o antes e depois do rosto de alguém, mas o meu propósito é o mesmo. E confesso que a minha consciência não ia permitir isso. Apenas quero dizer que a beleza pode ser encontrada de uma forma ou de outra. Concorda?

Por isso, valorizo aqueles que estão dispostos a ajudar. A mostrar que não existe incapacidade. Que se houver alguma chance de conversar, de ouvir, veremos que existe um conjunto de valores, de coisas incríveis que foram abafadas pela intolerância. Por enxergar apenas a beleza exterior.
Bonito é algo inatingível. É a sensibilidade. É o encontro subjetivo das qualidades.
Ah!!!
Não importa a situação. O que importa é não sentir como um patinho feito na decorrência de tantos acontecimentos. 
 
Temos que cruzar os dedos e torcer para que atitudes, como a de Israel em tentar combater a magreza excessiva, seja copiado por muitos e muitos. A realidade fora das passarelas é outra. 
 A saúde está acima de tudo e de todos.

Chega de ilusão.
Foto: Reprodução
Citei isso aqui, mas a minha postagem não foi somente sobre a beleza de ser magra ou ser gorda. Apenas quis mostrar que não importa as diferenças, o que importa é a união e a parceria. 



Fonte: Google, Wikipédia