Moldura do olhar

As famosas sobrancelhas

Elas NÃO são apenas um simples detalhe no rosto. Engano seu em pensar isso. Elas equilibram as linhas e expressões, marcam o olhar e dão um charme todo especial ao rosto. 
Existe uma estatística para a sua confecção.
formas de fazer sobrancelha photo
 Antes de mais nada, é interessante saber qual o modelo que você vai escolher. Nós mulheres não podemos ver uma pinça e já queremos tirar uns pelinhos que ficam salientes querendo se mostrar (rs). Hoje existem especialistas só para cuidar do designer das sobrancelhas, portanto minha amiga, o ideal é ouvir a opinião desse profissional e saber qual combina mais com o seu tipo de rosto ou mesmo para que ele conserte o estrago que você mesma fez (isso aconteceu comigo). 
Meu Deus!!! (rs). Daí procurei a Cíntia que me socorreu e trocamos muitas ideias sobre as mesmas.


Tem pessoas que gostam de sobrancelhas mais finas, outras mais grossas e hoje em dia existem aquelas que não abrem mão de fazer uma sobrancelha pigmentada. Acho que as pessoas que estão dispostas a fazer uma sobrancelha definitiva tem que pensar muito e procurar um bom especialista para não fazer algo que se arrependa depois. 


Além da pinça e da cera (que não é muito recomendada), existe a técnica da linha. 
Linha do tempo
Se nós fizermos uma retrospectiva em relação aos designers das sobrancelhas, vamos ver que no passado, as mulheres depilavam os pelinhos e usavam o lápis para fazer o desenho.
Algumas ditaram tendência em Hollywood, sendo elas, Rita Hayworth, passando por Greta Garbo, com olhar mais sedutor e misterioso, até as super levantadas que tornaram Marilyn Monroe ainda mais sexy e tantas outras no decorrer da história.
 

 

Twiggy 
Durante a viagem literária dos anos 60, além de queimar os soutiens e usarem flores nos cabelos, as mulheres também rasparam as sobrancelhas. Lideradas pelo supermodelo britânica Twiggy, as mocinhas raspavam tudo e depois tratavam de desenhar arcos finos com lápis.






A década de 80 foi o reinado das sobrancelhas ao natural, grossas e expressivas. A principal representante dessa época foi a atriz Brooke Shields.

Dicas:
Nunca arranque os pelos brancos. Segundo especialistas, quando os arrancamos eles nascem mais  fartos. O melhor a fazer é tingi-los com henna própria para sobrancelhas.
Não siga as tendências (modismo). Não existem tendências para sobrancelhas; deixe-a o mais natural possível.

Não use cera para depilar a região da sobrancelha. Isso causa flacidez na região.

 winkingeyesdv.gif (807 bytes)
Fonte:Google