Parceria que deu certo.


Londres, 1790 Thomas Saint, foi o primeiro a criar a costura feita a máquina, no qual ele costurava cabedal (parte superior do calçado). Com o passar dos anos tiveram diversos melhoramentos. Mas foi Josef Madersperger um alfaiate de Kufstein, que fez em 1814 a primeira máquina de costura.
Foi somente em 1850 que houve uma revolução, quando um americano chamado Isaac Merrit Singer, observava algumas máquinas de costura em uma oficina da cidade de Boston.
Ele propôs substituir a agulha curva por uma reta e fazer a laçadeira mover-se em vai e vem (e não em círculos), além disso, ele adaptou pedal nas máquinas.
Singer Zig-Zag 
Máq Peugeot
 
 Outra grande vantagem da máquina de Isaac Singer era permitir costuras em qualquer sentido, não só em linha reta. Em poucos dias e com baixo custo, estava pronta a primeira máquina de costura que era realmente eficiente para uso doméstico.

Primeira Maquina Singer
Singer solicitou uma patente em 1851 e continuou a melhorar sua máquina até sua morte em 1875 aos 63 anos. Isaac Singer fundou então a Singer, empresa que lançou o sistema de venda a prestações e deu visibilidade mundial a esta máquina. Em 1910, iniciou a fabricação em série de máquinas elétricas de costura, que passaram a dominar o mercado.




Hoje exitem várias marcas e modelos no mercado. 


Sem Nome 
Você já imaginou o trabalho que dá para fazer uma roupa, 
todinha, confeccionada à mão?