Saia lápis - Sinônimo de elegância...

Boa pedida para o inverno de 2012
Essa saia não... É da outra saia lápis que vou falar..

Pronto... É essa ai...

Twin-set
"As saias lápis têm formato cilíndrico, são ajustadas, indo da cintura até a altura dos joelhos ou um pouco mais abaixo. 
No Brasil, foram muito adotadas na década de 1950 e parte de 1960, quando costumavam ser complementadas com escarpins e conjuntinhos twin-set.


Film noir
No universo da moda, costumam carregar um certo fetichismo e geralmente são associadas a heroínas dos famosos filmes noir (é um estilo de filme primeiramente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O film noir é derivado de romances de suspense da época da grande depressão), franceses dos anos 50 ou à imagem de mulheres sérias mas sensuais. 
Em alguns anos atrás, inúmeros estilistas como Michael Kors, Marc Jacobs e Miuccia Prada lançaram uma grande quantidade de pencil-skirts em suas coleções. O estilista Tom Ford, um adepto da sensualidade em seus modelos criados para a italiana Gucci, lançou inúmeros modelos de saias lápis no início do século XXI."
Fonte:Dicionário da moda - Marco Sabino 
Caso você queira incrementar o look, coloque uma blusa mais trabalhada. Se o look for sequinho, não esqueça de jogar um acessório para complementar o visual. Um cinto mais largo é uma boa pedida.
Use e abuse de sandálias poderosas.
Não se esqueça que a saia lápis não deve ser muito apertada e nem com a fenda exageradamente profunda. 
Uma dica para as mulheres mais baixas é o uso da saia lápis com a cintura um pouco mais alta e com o comprimento menor para deixar a composição mais elegante. 
Você sabe, né? Usar saia muito longa encurta as pernas. Portanto, peça para a costureira ou faça você mesma a barra da saia e divirta-se.
Veja os comprimentos das diversas saias.