Diário da minha viagem. 5a parte

Chegamos em Veneza... Que stress!!!!!! Ao chegarmos no hotel que havíamos reservado há algum tempo, descobrimos que a reserva tinha sido cancelada, pois o cartão de crédito que meu marido usou para garantir a reserva tinha sido clonado e esquecemos de informar o problema ao site, de modo a substitui-lo pelo novo.
Tivemos que procurar um outro hotel em plena alta estação e numa cidade repleta de turistas. Sem contar que o peso das malas pareciam aumentar nas escadarias existentes por lá.
Conseguimos um pequeno hotel que tinha somente cinco quartos. Uma ótima ducha e um péssimo café da manhã, mas o hotel até que agradou no geral.
Posso dizer que Veneza é um encanto. Que cidade mais diferente de tudo que vemos por aqui e ali. Vaporetos que levam e buscam passageiros e gondolas (por sinal o passeio é muito caro) com ricos detalhes indo de lá para cá com pessoas em êxtase em ver tamanha beleza.

Fomos a praça de São Marcos (Piazza) e subimos a torre de 60m de altura. Aonde Galileu Galilei fez diversos estudos nos anos de 1600.
É impressionante pensar no momento das construções e ver o esforço que fizeram para atingir megas monumentos.

O palácio Doges, que era o governo da época, é verdadeiramente grandioso. Com salões ricos em detalhes e obras de arte que fascinam por sua riqueza. Espelham de fato o luxo de outrora dos venezianos.
Pegamos um vaporeto e fomos conhecer a ilha de Murano... Assistimos a confecção de uma peça de vidro (um cavalinho), foi fantástico. 
A ilha é super pacata e não tem nenhum pouco da agitação de Veneza. Tivemos um excelente almoço junto aos italianos nativos, que por tradição, riam, gesticulavam e falavam muito alto... PREGO..rsrs
Adorei ver o Guga no outdoor...Propaganda da Lacoste.
Foi fascinante ver o trabalhos desses verdadeiros ARTISTAS. Apesar do calor infernal dentro do estabelecimento, eles dão asas a imaginação para criar coisas belíssimas. Esse senhor trabalha há quinze anos no mesmo lugar. Aprendeu com o pai essa profissão. Hoje os jovens já não querem mais exercer esse tipo de trabalho, pois já existem fábricas com maquinário para tal.
Jardim de vidro.
Beijos...Espero que estejam gostando... Até mais.