Diário da minha viagem / 8a parte

Chegamos em Nice. Deixamos as malas no hotel  encantador e fomos caminhar no Promenade d anglois, que é um belíssimo calçadão junto a praia. Aqui ao invés de areia existem apenas penas. Bem diferente do que estamos acostumados.
Existem muitos restaurantes na orla, cada um com diferente design para despertar a curiosidade do cliente.
A ciclovia está presente em todo calçadão. Shows e grupos de danças pelas ruas são vistos com frequência.
O bonde passa pertinho da gente entre calçadas e praças.
Aqui, além dos ônibus de turismo existem os triciclos para levar os turistas aos pontos principais. Adorei a feirinha, pra variar, rsrs... O perfume pairava no ar com suas deliciosas fragrâncias de lavanda. Demais!!!

Agora rumo a Barcelona. Como ninguém é de ferro, paramos em uma praia para dar uma relaxada. Próxima a Adge.

Enfim...Barcelona.
Que cidade encantadora. Limpa, grande e bonita. Por aqui as árvores foram preservadas, mesmo com prédios, ciclovias e tudo mais.
O metrô em perfeito estado de conservação e além disso existe um trem de superfície. Não polui o meio ambiente e mais uma vez as bikes estão por todo lado.
A cidade respira o time de Barcelona e Gaudi..."Juntar o caquinhos do velho mundo..."Foi interessante ir na La Pedrera, entrar no edifício construído por Gaudi foi bom demais.
Visitamos o terraço com suas estruturas em curvas e modernista. Os caquinhos deram são demais.
Fomos ao Parc Guell para apreciar mais uma vez o modernismo de Gaudi. Dessa vez sob sol intenso, a beleza da vista compensou. Esse foi o preço que pagamos.
Visitamos também a catedral gótica da cidade que foi recentemente restaurada.
Nela vimos pessoas sendo barradas e tendo que comprar lenços para deixar o look mais coberto.
Após semanas, nada como comer uma comida japonesa a beira mar. Foi tão bom...
Não podia deixar de dizer que tivemos até então, a melhor refeição da viagem. Uma magnífica paella. Que delícia!!! Valeu cada centavo pago....