Diário da minha viagem - 9a parte

De Barcelona fomos para Valência. Que grata surpresa!
Um hotel super agradável a beira mar junto ao calçadão Passe de Neptuno. Vale a pena dizer que para chegar até o mar, construíram um caminho de madeira com chuveiros e torneiras para lavar os pés próximo ao calçadão. Achei dez essa ideia. Isso sem contar com a grande estrutura de segurança que os salva vidas possuem para qualquer resgate. Apesar do mar tranquilo.
Por aqui, podemos ver parte do trajeto destinado ao grande prêmio de fórmula 1 da Espanha. Nosso hotel ficava bem junto a pista.
Agora o que encantou mesmo foi a cidade da cultura e ciências, com seis grandiosas estruturas.
Gostamos tanto que mudamos nossos planos trocando Granada por mais um dia na moderna Valência. Além da parte da ciência, fomos assistir um filme sobre o Rio Nilo no hemisfério que é um cinema IMAX. Isso dentro do planetário. A sensação foi emocionante. Parecia que estávamos voando sobre o Rio Nilo, em meio a expedição que foi fantástica. Às vezes, a sensação era tão real que tive que fechar os olhos em alguns momentos tamanha vertigem!
Fantástico!!!
A estrutura desse local é grandiosa e bela. 
No dia seguinte, retornamos ao oceanógrafo, aonde podemos ver diferentes habitats marinho. O show de golfinhos foi demais. Ver a interação dos homens com os animais foi de arrepiar. Nos sentimos no Sea Word.

Valência possui um belo lado medieval, mas ficamos tão encantados com o lado moderno que o medieval ficou sem ser visto.

Até mais...