Cabelos vermelhos

Arrebatador em qualquer época
Tempos atrás as cortesãs adotaram  o vermelho, a famosa cor da luxúria,  quando a mulher começa a se emancipar e os fabricantes de rendas e afins tratam de se adaptar à nova clientela. Surge um novo vocabulário. O vermelho passa a ser sinônimo de pecado, loucura e escândalo. Aparecem também os artifícios da maquiagem, o batom vermelho e o rouge para colorir as bochechas.
"Os romanos eram grande admiradores dos cabelos vermelhos do povo celta e confeccionavam perucas ruivas, feitas com cabelos de mulheres de tribos germânicas.
Na cultura medieval, as mulheres ruivas não eram vistas com bons olhos. Acreditava-se que os cabelos afogueados eram típicos de um comportamento intempestivo e perigoso, pouco desejável numa mulher.
Entre os povos germânicos, havia a crença de que os ruivos estavam ligados ao diabo e à bruxaria, atividade que era muito mal vista e violentamente combatida entre esses povos, a despeito do que apregoam os manuais neo-pagãos…
Ainda na idade média muitas vezes se crucificavam ruivos, pois um grande número de pessoas pensava se tratar de lobisomens.
Na Romenia, berço do mito do vampirismo, os vampiros eram muitas vezes representados como possuidores de cabelos ruivos.

É no fim do reinado da Rainha Elizabeth que se generaliza a crença nas fadas como lindas mulheres dotadas de vastas cabeleiras ruivas…Por outro lado, em algumas representações Eva aparece como uma mulher ruiva, sendo este cabelo um signo do pecado.




Durante a era vitoriana, perpetuava-se a repúdia aos cabelos ruivos, que, no entanto, eram muito apreciados e largamente retratados por diversos artistas pré-rafaelitas e pelos seus “herdeiros”, os estetas. Nesse período se torna clássica a representação da mulher ruiva de pele clara e olhos verdes os azuis".

Naturais ou não, os cabelos avermelhados chamam muita a atenção e dão um toque de sofisticação. Muitas mulheres ficam exóticas com essa tonalidade no cabelo. Essa cor, por muitos, está associada a personalidade forte e cria um certo clima no imaginário masculino. Podemos afirmar que o cabelo vermelho é um incrível acessório nesse mundo fashion.
Euzinha...Depois do salão...
Atualmente, os fabricantes de shampoos inovam nas suas fórmulas para os cabelos vermelhos terem mais vitalidade, brilho e encanto.
Fonte: Google