Doces lembranças... Artes


Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia, a escultura, o teatro e o cinema . Wikipédia.
........
Hoje fui ver algumas pastas da faculdade, da pós  e desenhos feitos em casa e me deparei com uns bem antigos que estavam guardados. Confesso que não sou muito de guardar as coisas. Às vezes, até me arrependo, mas... Quando percebo já é tarde demais. Também, com tantas mudanças pela vida, que nem sei mais o destino que foi dado.rs.

Então, digitalizei alguns para compartilhar por aqui. O interessante de ver trabalhos mais antigos é que percebermos a nossa evolução com o passar dos anos, dos traços e das técnicas usadas. Isso é bom para o nosso senso crítico. É melhor ainda para melhorar e aperfeiçoar alguns pontos que foram esquecidos ou não foram feitos devido a imaturidade. Mas, é sempre bom rever.
Me recordo como se fosse hoje eu fazendo esse desenho.Acho que vi em uma revista ou livro e me inspirei.
Esse painel, achou que 3x3m, ficou muito bonito. Pena que não tenho foto, pois esse aqui foi um dos primeiros croquis.