O que é ARTE?

A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio.
A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

E assim os artistas expressam de diversas maneiras a arte através da lente mais perfeita que existe. Os olhos.

Os detalhes das pinceladas, dos traços das canetas se movem e criam curvas e retas até chegar a forma. Forma com contorno, sem contorno. O que importa é expressar.
Emiliano Di Cavalcanti
Cinco Moças de Guaratinguetá

Rapariga com Brinco de Pérola . As pinturas de Vermeer, conhecido pintor da Época de Ouro Holandesa, são conhecidas pelas cores transparentes, pelo cuidado na composição e pelo uso da luz, supondo-se que usava um jogo lentes para observar os objetos. 

No ano de 1485, Leonardo da Vinci inicia essa sua grande obra-prima: é o retrato de Cecília Gallerani, a Dama do Arminho, encomendado por Ludovico Sforza. A jovem, com sua cabeça pintada com a mesma mestria que a cabeça do belo anjo Uriel da pintura Madona, com o olhar fixado para algo fora da pintura, fugindo do olhar do espectador, possui um rosto tranquilo, insinuando o início de um sorriso sereno. O arminho repete-lhe o movimento da cabeça, cuja pata curvada elegantemente correspondente ao movimento do animal, criando uma sintonia entre a modelo e ele. 
 Trabalho do artista coreano Minjae Lee é simplesmente impressionante e belíssimo. O uso de cores e texturas que o artista aplica em suas pinturas de mulheres dá a elas um ar surreal e psicodélico.Veja abaixo o processo até chegar ao lindo desenho ai de cima.