O que é ARTE? (TEMA: ARTE)

Aimados Gifs arte (1)Achei muito interessante a ideia da Norma do blog http://pensandoemfamilia.com.br/blog/. A partir de hoje, será lançada uma série e divulgação dos blogs de artistas denominado Minha Arte. 

Aproveitando o tema, não poderia deixar de falar sobre esse mundo fascinante que é o da estética e da expressão. O mundo da ARTE.

Origem da palavra = Arte tem origem na palavra latina ars.

O que é ARTE? Arte é ir além da sua imaginação. É despertar a imaginação de outras pessoas. É a emoção que passamos através dos trabalhos para os outros usando cores, linhas, movimentos e muito mais.

A ARTE passa uma mensagem e muitas vezes é motivo de questionamentos.

A ARTE é acima de tudo feita para ser apreciada. Assim como os livros, as obras de ARTE nos fazem viajar e desfrutar de histórias fascinantes.

A ARTE da musicalidade. A ARTE da interpretação, que por sinal é fascinante. Ainda mais quando vemos essa talentosa atriz nos palcos.

Alguns estilos nem sempre são apreciados, mas foram expostos para o questionamento, para novas perspectivas de olhares e para horizontes nunca antes navegados. Isso é ARTE.
A leitura de imagens abre as nossas mentes de forma criativa e capacita nosso olhar para sensações e sentimentos. A criação estética se desenrola através da beleza, equilíbrio e harmonia. 
E para você, o que é ARTE?