Começar depois do começo.

Aqui é para quem curte o carnaval!
Aqui é para quem não curte nem um pouco. kkk
Foto: Pra quem não gosta de carnaval.
Foto por Laetitia & Sebastien
Achei interessante esse texto e resolvi compartilhar. Nem sei de que ano foi, mas entra ano e sai ano e a rotina continua.
Confira!
Não vamos generalizar, né???

"Círculo vicioso
O ano tem 365 dias, começa em 1º de janeiro e termina em 31 de dezembro, certo? Errado! Pelo menos no Brasil, no famoso país do “jeitinho”, o ano inicia dois meses depois do começo (depois do Carnaval) e termina uma semana antes do fim (no Natal).
E para começar bem o ano, nada melhor que um feriado. Dia 1º de janeiro comemora-se a Confraternização Universal. É, a princípio, o encerramento da festança que começou com o Natal em 25 de dezembro, isso sem contar os preparativos.

Dia 02 a rotina de alguns brasileiros começa a ensaiar o retorno à vida que deveria ser normal. No entanto, a cabeça dos brasileiros já está no carnaval. As engrenagens da máquina giram lentamente: escolas em férias, políticos em recesso, órgãos públicos com expediente reduzido e nada funciona efetivamente. O país para, parece que poupa energia para a maior festa popular, que acontece em fevereiro. Carnaval não é feriado, mas acaba virando feriadão. Aí é só festa, alegria e diversão. Além, é claro, do consumo exacerbado de drogas, a proliferação exorbitante de doenças e um considerável aumento populacional registrado em fins de outubro e início de novembro. É, porque a associação de cultura, folclore e tradição era uma vez. Carnaval agora, para a maioria, é sinônimo de drogas, sexo e samba no pé.

Chega março, finalmente recomeçam as aulas, a maioria dos trabalhadores volta das férias, terminam-se os recessos. Se o seu estado e o seu município não estiverem de aniversário, se os santos que os “protegem” também não, nem morrer a sogra do prefeito, o trabalho segue firme o mês inteiro, tempo suficiente para que todos entrem no ritmo. Mas aí já é abril, tempo de Semana Santa para os católicos e de comemorar mais um feriadão no calendário. Na segunda-feira que sucede a Páscoa tudo recomeça, mas nem adianta acelerar muito que logo vem o dia de Tiradentes, em 21 de abril.

Em maio é mais tranqüilo, para o descontentamento de quem adora uma folguinha, só dia 1º, Dia do Trabalhador. Mas interessante mesmo é o tal ponto facultativo, utilizado para o dia do Colono e Motorista, por exemplo. Tudo para,  o comércio, os órgãos públicos ficam de portas fechadas. Todos descansam e enquanto isso os homenageados da vez continuam lá, produzindo e transportando o sustento do país.
Depois, só em setembro, dia 07, um tempinho dedicado à comemoração da Independência. Se tu és gaúcho, parabéns, dia 20 tem comemoração da Independência de novo e um feriado novo. Outubro também tem descanso, é dia 12, o dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida e, claro, das nossas crianças, o futuro do país, que aprendem desde cedo a consultar o calendário.
Estamos quase no fim do ano, já é novembro, não entendo exatamente para que serve, mas dia 02 é feriado de finados, deve ser para as pessoas sentirem-se obrigadas a ir ao cemitério, ou simplesmente não precisarem ir trabalhar. Dia 15 é Proclamação da República e início da segunda quinzena de novembro. Começam os preparativos para o Natal, em seguida Reveillon e tudo gira em torno disso. Tudo, literalmente.

E assim é o Brasil, engatinha rumo ao desenvolvimento entre dias santos e feriados de várias espécies: cívicos, sociais, religiosos ou comerciais. Um ano após o outro, seria sempre a mesma coisa se frequentemente não se instituíssem feriados novos e pontos facultativos diferentes. É o círculo vicioso que tem o especial “jeitinho brasileiro”."

Então...Vamos cruzar os dedos e desejar que 2013 seja super feliz para todos nós...
Fonte: http://sistemaepu.com.br/artigo-depois-do-carnaval-finalmente-comeca-o-ano-no-brasil/