Isto é SURREAL!!!

Você já deve ter ouvido isso por ai, não é?
Tudo que está fora do nosso cotidiano, que enfatiza o estranho ou o absurdo e que nos remete ao espanto, dizemos que é SURREAL!
A palavra surrealismo foi supostamente criada em 1917 pelo poeta Guillaume Apollinaire. Ele era um artista ligado ao Cubismo.
Você sabia que o "Surrealismo foi um movimento artístico e literário nascido em Paris na década de 1920, inserido no contexto das vanguardas que viriam a definir o modernismo no período entre as duas Grandes Guerras Mundiais? Reúne artistas anteriormente ligados ao Dadaísmo ganhando dimensão mundial. Fortemente influenciado pelas teorias psicanalíticas do psicólogo Sigmund Freud (1856-1939), o surrealismo enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa. Um dos seus objetivos foi produzir uma arte que, segundo o movimento, estava sendo destruída pelo racionalismo. O poeta e crítico André Breton (1896-1966) é o principal líder e mentor deste movimento."
Miss Aniela fotografia surreal fashion modelos animais
moda surreal


Surrealabre (Foto: Agência Fotosite)
extremity mãos braços extremidades emilio gomariz gif animado
O mais conhecido surrealista é o artista Salvador Dalí, criador do conceito de “paranóia crítica” para referir-se à atitude de quem recusa a lógica que rege a vida comum das pessoas.
Não é o medo da loucura que nos forçará a largar a bandeira da imaginação.
André Breton