23/06/2013

Queremos algo melhor...


Assim como a democratização da moda, pela qual temos que assumir nosso corpo e colocar uma roupagem que se molde a ele, também o povo busca algo que está de acordo com as suas necessidades e anseios.
Sair pelas ruas e almejar uma mudança. É disso que precisamos: mudança!!! Uma mudança digna que combina com a nossa estrutura. O povo está mostrando que quer ser feliz e nada mais; poder “vestir” aquilo que lhe cai bem; ter autonomia para pagar um pedágio ou ir por outra via gratuita; uma sociedade mais justa; uma educação decente para saber ler e escrever, para ajudar também na hora de votar; uma roupagem da bandeira do Brasil para mostrar ao mundo que somos capazes de colher bons frutos.
O povo quer poder dormir, mesmo que não seja em lençóis com tantos fios egípcios, mas quer deitar e poder dormir em paz, sem se preocupar com suas dívidas e impostos altíssimos para pagar. Aliás, o povo não quer deixar de pagar, quer apenas algo mais justo.
Um país com uma estrutura tão grande não pode deixar de ser democrático. Queremos um país livre de tantas negligências, de tantas falcatruas. Queremos usar e abusar dos nossos direitos. Queremos tudo muito claro. Tudo como a tendência pede no momento. Tudo em preto e branco.
Vamos gritar, bater panelas e reivindicar nossos direitos. Afinal, o preto já está presente. Que venha a bandeira branca para nos cobrir de paz. E que tenhamos atitudes corretas em busca de algo melhor. Vivam as mudanças!
Beijos mil e até a próxima.

7 comentários:

  1. O que mais gostei nas manifestações foi que a população demonstrou que não etá gostando do que está acontecendo. Só quero que isso abra os olhos e mostrem a mesma mobilização nas próximas eleições.
    Em tempo, odiei o vandalismo pelo que ele é, mas achei ótimo para que todos vejam que só se faz uma sociedade com investimento em educação e cidadania.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida Teresinha
    O único motivo pelo qual não vou à rua (já teve anteontem aqui em minha cidade) é porque,por motivo de saúde, não posso correr... ou me aliar, como uma doida, e me meter com pessoas que nem sabem o que estão fazendo na realidade... Tenho medo de gente baderneira e fujo dele como o diabo foge da cruz... parecem impiedosos...
    Mas oro daqui para os que tem condições, em todos os níveis, de fazer o que eu ainda não posso, por ora...
    Sejamos abençoados!!!
    Falei também da cor branca em nossa bandeira num comentário de posts como o seu... legal!!!
    Gostei muito de ver a sua página na revista... legal e parabéns!!!
    Bjm de solidariedade para nós

    ResponderExcluir
  3. Tê, querida!
    Já falei lá pelo outro site, mas estas palavras são as que me movem nos dias atuais:

    "Tudo é ousado para quem a nada se atreve. (Fernando Pessoa)"

    beijinhos petropolitanos


    ResponderExcluir
  4. Ei Teresinha
    Eu estava pensando sobre estes protestos, estas manifestações quase que no país todo, são muito bem-vindas, já aguentamos demais tanto descaso dos nossos governantes; mas por outro lado, será que isto vai resolver alguma coisa, vai mudar da noite pro dia, estamos gritando pra quem ouvir?
    É sério, precisamos pensar nisto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Já havia comentado na Hype,rs
    Viva as mudanças!!!

    ResponderExcluir
  6. LINDO texto, comentei na Hype/Tê.

    bjnhssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Nem um povo fica dormindo eternamente,quando o mínimo lhe é negado. Um país onde a corrupção não tem limites e a locupletação já virou um aleijão faz renascer a indignação e dai a manifestação.]
    Boa postagem Teresinha.
    Esperança e fé para uma nova nação.
    Abração Teresinha.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê