26/08/2013

As brigas com o monstro do armário

O dia começou lindo! O céu claro e uma brisa entrando pela janela. Afinal, o inverno está aí com um clima mais ameno e agradável. Tomo um café e vejo uma mesa repleta de coisas gostosas, já pensando na roupa que vou vestir, pois o dia está começando e muitos acontecimentos estão por vir.
Ah! Chegou o momento do desafio, pois abrir a porta do guarda-roupa requer minutos de atenção, apreensão e expectativas e, com certeza, isso pode desencadear diferentes reações, mudando até o nosso humor no decorrer do dia.
Você já passou por isso? Parece que quando abrimos a porta do armário todos os monstros vão sair para nos enfrentar. Esse é um momento para respirar e dar continuidade a nossa saga, pois a labuta, lá fora, está nos aguardando, não é mesmo?
Quantas vezes, nós, que temos estruturas maiores, pensamos assim: “Será que as magras passam por isso na hora de escolher alguma roupa”. Então, minha amiga, fique tranquila, pois, independente do corpo, nós, mulheres, passamos por esse dilema todos os dias. São situações bem parecidas, e o ideal para que isso não ocorra é pensar no que vai vestir no dia anterior. Pense na agenda do dia e escolha o look de acordo com as programações. Como a vida está corrida e o tempo, escasso, não dá para ficar longos minutos vestindo e tirando roupas. E não sei se você já percebeu, mas, na maioria das vezes, trocamos e trocamos para escolher a primeira roupa que vestimos. Concorda?
Conclusão: Não adianta... Temos que pensar que o nosso corpo é esse, e mesmo que as roupas camuflem a nossa satisfação por períodos curtos, temos que levantar a cabeça e sair, enfrentar os monstros do armário e fazer com que o dia seja repleto de conquistas.
Portanto, que o nosso potencial supra qualquer paranoia em relação aos monstros do armário... Que o dia seja produtivo com a primeira roupa escolhida.

7 comentários:

  1. Muito legal e isso acontece mesmo. Temos que nos acostumar ou mudar...bjs.chica

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou emoldurar o texto r coloca-lo numa parte do daqui,rsrs.
    É bem assim Teresinha.
    Linda semana a você com paz e alegria sem os monstros enjaulados.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ei Teresinha
    Sensacional seu texto, amei, é isto mesmo, que atire a primeira pedra a mulher que nunca passou por este dilema.
    Muito bom.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Faça que nem aquela cantora "Prepara, pro show das poderosas!"
    Fala sério, você anda com muito medo desse monstro, não deixe que ele te amedronte assim não! Você tá poderosa ainda minha filha, vai com fé!
    beijocas cariocas


    ResponderExcluir
  5. Deixa o mostro pra lá!rs
    ps. já notou que saímos sempre com a primeira roupa que escolhemos?rs
    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida, gostaria de te convidar para participar do sorteio do meu blog com a parceria da Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê