Mente sã.

Será que atualmente as preocupações com a mente estão de acordo com as preocupações que são dadas ao corpo? Mesmo que na Grécia Antiga o culto ao corpo já existisse, havia outras práticas que valorizavam o homem para além do tipo físico e da sua estética. O ser era contemplado como um verdadeiro deus grego. 
A prática dos exercícios era fundamental para valorizar o poder e a astúcia de um belo corpo. Atualmente, esse culto continua e mostra corpos definidos, não só dos homens, mas de mulheres que desfilam seus looks pelas academias afora. 
Eu acho o máximo ver a determinação de muitos e o cuidado com os mínimos detalhes para que tudo fique nos seus devidos lugares. Essa harmonia é realmente bela. Entretanto, o cuidado somente com o corpo não é o ideal, pois a mente precisa de cuidados extremos para não se definhar entre tantos músculos.
Existe no mercado um mutirão de autoajuda para chegar ao corpo desejado, um mercado que cresce a cada dia com promessas mirabolantes para que o indivíduo se transforme em um deus grego. Contudo, a preocupação com o corpo não pode ser plena. A mente também pede passagem e contemplação. Ela também quer traçar o seu caminho e mostrar que é capaz de se impor, mesmo que seus músculos não estejam tão aflorados.
Para que possam existir muitos deuses dos deuses, assim como Zeus, a mente tem que estar totalmente sã para elevar o corpo na sua totalidade. Mente sã transforma. 
Beijos mil e até a próxima.