Batom

Warhol
Considerada a maquiagem que mais valoriza o rosto feminino. Além do tratamento feito aos lábios ele fica ainda melhor com  protetor solar. Magnífico, não?

Red lips! #make-up #batom #maquiagem
Fique por dentro - "As mulheres da Antiga Mesopotâmia foram possivelmente as primeiras mulheres a inventarem e usarem batom. Elas pulverizavam minérios para decorar os lábios. As mulheres da antiga Civilização do Vale do Indo usavam batom nos lábios para decoração. No Egito Antigo, eram usados pigmentos vermelhos extraídos de algas, 0.01% iodo, e bromo manitol, o que causa graves problemas de saúde.Batons com efeitos brilhantes foram inicialmente feitas usando a substância que causa a iridescência encontrada em escamas de peixe.
Na Europa Medieval, o batom foi proibido pela igreja e foi pensado ser usado como uma "encarnação de Satã"."
 Happy make-up! Batom laranja e olhos marcados com delineador, pode apostar! #maquiagem #batom #makeup

Cinco dicas que fazem seu batom durar mais

1. Antes de passar o batom, pincele um pouco de corretivo nos lábios;
2. Aplique o batom com pincel para depositar todo o produto na boca e evitar borrões;
3. Depois de aplicar um batom cremoso, pincele, levemente, o pó translúcido. Ele não interfere na tonalidade e ajuda a fixá-lo por muito mais tempo;
4. A velha tática de tirar o excesso beijando um guardanapo e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais;
5. Se você é fã de batom cremoso, saiba que para evitar que ele entre em contato com a saliva, escorra ou manche o rosto, basta passar um corretivo no tom da sua pele somente nos cantos da boca, logo depois que passar o batom.
Fonte: Google, Youtube e Wikipédia