O Oscar foi para...

"A 1ª Entrega dos Prêmios da Academia, ou simplesmente Oscar 1929, foi a primeira edição do Óscar. A cerimônia de entrega ocorreu em 16 de maio de 1929, em um jantar particular no Blossom Room do Hollywood Roosevelt Hotel, Hollywood, Califórnia.
A primeira premiação do Oscar, em 16 de maio de 1929.
A cerimônia foi a mais curta da história, tendo duração aproximada de 15 minutos. Aproximadamente 250 pessoas compareceram no local, com entrada com custo de 5 dólares.
Diferente das edições posteriores, os vencedores eram anunciados meses antes da cerimônia e divulgados pela imprensa (a inclusão dos nomes dos premiados em envelopes selados só ocorreu a partir de 1941). Foi a única edição em que não houve transmissão ao vivo. Além disso, um premiado poderia receber mais de um prêmio em uma única edição de entrega do Oscar pelos seus múltiplos trabalhos ao longo do ano."


Hoje não vou falar especificamente dos looks que desfilaram no tapete vermelho, pois todos já falaram, criticaram e elogiaram. Alguns lindos e outros nem tantos, mas... O que importa mesmo é o glamour do evento e ver o quanto mudou desde 1929 para nos encantar cada vez mais e nos proporcionar momentos únicos com filmes emocionantes.
As mudanças aconteceram. A descontração tomou conta desse evento de 2014. 

Os famosos se preparando para a selfie que está bombando na internetOSCARGIF1OSCARGIF9
Temos que admitir que Ellen DeGeneres é um show!

Você sabia?
. Cedric Gibbons, um diretor de arte irlandês-americano e designer de produção, projetou a estatueta em 1928. Gibbons foi um dos 36 membros originais fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Gibbons mais tarde foi nomeado várias vezes e levou para casa um punhado de estatuetas nas três décadas seguintes.
. O design da estatueta é um cavaleiro segurando a espada de um cruzado, de pé sobre um rolo de filme. O rolo de filme apresenta cinco raios, significando os cinco ramos originais da Academia (atores, diretores, produtores, técnicos e escritores).
• A base atual da estatueta do Oscar foi adotada em 1945.
• A estatueta foi chamada originalmente de “Prêmio de Mérito da Academia” – “Oscar” era apenas um apelido.
• Diz a lenda que Margaret Herrick, bibliotecária da academia e diretora-executiva, disse que a estatueta se parecia com seu tio Oscar.
• A primeira vez que um jornal chamou o Prêmio da Academia de “Oscar” foi em 1934, quando Sidney Skolsky, um colunista famoso usou a palavra em sua coluna sobre a vitória de Melhor Atriz de Katharine Hepburn.
• Em 1939, o nome “Oscar” incorporou-se à estatueta.
• A estatueta pesa 3,86 kg e tem 34,29 centímetros de altura.
• A princípio, as estatuetas eram de bronze sólido banhado a ouro.
• Em seguida, a estatueta foi feita de britannium, um tipo de liga de estanho que dá uma aparência prateada e lisa, composta principalmente de estanho, antimônio e cobre. E, finalmente, recoberta com ouro 24 quilates.
• Por causa da escassez de metal na II Guerra Mundial, as estatuetas foram feitas de gesso pintado durante três anos. Após a guerra, as figuras de gesso pintado voltaram ao dourado metálico.
E o meu OSCAR vai para você... Beijos mil e até a próxima
Fonte: Wikipédia e Google