06/04/2014

A moda ioiô

Quem criou primeiro aquele modelito? Difícil responder. Você já parou para pensar como a moda vai e vem, vem e vai? Entram estações e tendências e tudo parece não mudar tanto assim. Existe uma reviravolta e, no final, as peças são iguais àquelas que já foram mostradas.
Tudo bem. Temos até que admitir que os tecidos, texturas e cores mudam conforme as necessidades do momento. Novas tecnologias aprimoram as tramas para absorver melhor o calor do verão ou mesmo para aquecer nos dias mais frios. Estudos mostram que, a cada dia, novos fios estão saindo quentinhos do forno para que, no emaranhado das máquinas, surjam tecidos para revestir o corpo com conforto e qualidade. Tem até alguns que combatem a celulite, sabia?
Nessa trajetória, os modelos surgem com alguns detalhes diferentes para atrair compradores e pessoas compulsivas, para quem a necessidade de estar acompanhando as tendências não a deixa na dúvida entre levar ou não uma peça muito parecida com aquela guardada por um bom tempo no armário. O negócio, para elas, é adquirir para não fazer feio perante as amigas.
Mas uma coisa tem que ficar bem clara. O retrô está na moda e pede passagem. Uma peça ou outra fica um charme e dá personalidade ao look. Além disso, nem tudo que é antigo é feio. Haja vista os poás (pois, em francês), que encantam a cada ano. Um clássico que estoura as bolinhas sem se importar se elas são pequenas ou grandes; querem é estar estampadas nos tecidos e “pocar” por aí.
Agora, vamos pensar na infinidade de modelos que as mulheres possuem. São tantos que na hora da escolha dá um nó na cabeça, pois as dúvidas aparecem e a escolha é incerta demais, concorda? E os homens? Já pensou nisso? Quanta praticidade para escolher. Mas também o que eles usam se resume a bermuda, blusa, tênis, calça, terno, blazer e sapato (que parecem ser todos iguais). Para eles, são tão poucos itens que a escolha fica muito fácil, não acha?

Beijos mil e até a próxima.
Fonte: Google/Hypeonline e Youtube

Um comentário:

  1. OLha, Tê, é muita variedade que temos hoje em dia e eu já nem sei mais o que é realmente moda.
    Acho lindas as estampas que estão montando agora, mistura de xadrez vermelho, poápreto e flores, rosas vermelhas na maioria. Fica lindo tudo isso e ainda por cima com estampa de oncinha, você já reparou esta mistureba? Acaba ficando bonita e tem que ter peito pra usar, não pode ser uma pessoa que não saiba carregar uma estampa dessas, né mesmo?
    beijos cariocas

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê