Dia Internacional da Mãe Terra

"O Dia Internacional da Mãe Terra é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas causados pelo homem. Quando nós ameaçamos nosso planeta, minamos nossa própria casa - e nossa sobrevivência no futuro."
A Terra está pedindo socorro... Vamos unir nossas forças para tentar reverter essa triste situação... Isso enquanto é tempo...
A ganância está matando o planeta! Não junte tesouro na terra! http://www.youtube.com/caminhodoeterno
Nasa pretende criar uma selfie global para comemorar o Dia da Terra Nasa/DivulgaçãoAs selfies realmente estão em alta no mundo todo. Após desconhecidos, artistas e até acerimônia do Oscar se renderem a nova onda da internet, agora é a vez da Nasa(Agência Espacial Norte-Americana) aderir aos famosos autorretratos.

Para comemorar o Dia da Terra, no próximo dia 22 de abril, a agência decidiu criar um mosaico gigante com a forma do planeta usando fotos de pessoas em diferentes paisagens do globo.
A ideia da Nasa é estimular as pessoas a terem consciência ambiental e a preservarem as belezas naturais do planeta. Por isso, a agência pede para que sejam feitas selfies com uma paisagem de fundo, à escolha do internauta.
As imagens devem ser compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #GlobalSelfieno dia 22 de abril. Serão monitoradas cinco redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e Flickr.
A agência ainda disponibiliza em seu site plaquinhas para serem impressas e usadas na selfie, que identificarão o local onde cada internauta produziu a selfie
A ação da Nasa ocorre também em razão do lançamento de cinco missões ao espaço, planejadas para ocorrerem neste ano. Elas vão reunir informações e imagens do planeta para auxiliar no monitoramento de problemas ambientais e climáticos na Terra.

Fonte:http://www.natgeo.com.br/br/especiais/dia-da-terra/http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/04/nasa-pretende-criar-uma-selfie-global-para-comemorar-o-dia-da-terra-4476565.html