Mês das noivas

C'est Chic Atelier das Flores dando as boas vindas ao mês de Maio


Uma cerimônia que faz a cabeça de muitas jovens e que é uma tradição na sua idealização para unir pessoas que se amam e querem estar para sempre juntas... O casamento...  O dia mais feliz e encantador, pois o príncipe encantado chegou para unir o tão sonhado momento.
"Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e a primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria."
O vestido de noiva é uma peça que acaba com o sono de muitas mulheres, pois ele marca um momento especial na vida, por isso a sua escolha não é nada fácil. Além de ter uma infinidade de modelos, as noivas querem ter o mais belo, o único e o que lhe deixa espetacular para ter uma entrada triunfal no local da cerimônia.
" A cor e o estilo normalmente dependem da cultura e da religião dos participantes do casamento."

1901

Vestido de noiva feito em Roma, na Itália, em 1901. "As aplicações de tecido deste vestido exibem traços do período Art Nouveau", afirma descrição do MET (Metropolitan Museum of Art), em Nova York, nos EUA, onde a peça está exposta. O estilo Art Nouveau foi popular entre 1890 e 1910 e marcou a transição de uma arte mais clássica para uma produção moderna. A fonte de inspiração para os artistas da época era, principalmente, a natureza.

1927

A atriz norte-americana Dolores Costello em cena do filme "O Sacrifício", de 1927.

1954

Casamento de Audrey Hepburn e Mel Ferrer, em 1954. Outras características da época, presentes no vestido de Audrey, são a gola alta e o comprimento midi, bem cinquentinha.
Confira abaixo alguns cinemagraphs relacionados ao casamento:
E assim, foram felizes para sempre!
E você, acha que essa tradição de casar no mês de maio ainda está acontecendo?
Beijos mil e até a próxima.
Fonte: Google/Wikipédia