Van Gogh em GIFs

As pinceladas são inigualáveis com suas características, cores e luzes. Assim são as obras deste pintor holandês Vicent Van Gogh que deixou sua marca no mundo das artes. Como num passe de mágica as obras começam a se movimentar. Isso devido ao trabalho do designer italiano Luca Agnani.
Confira!

Primeiros passos (1890)

No outono e inverno 1889-1890, enquanto que um paciente voluntário no asilo em Saint-Rémy, Van Gogh pintou vinte e uma cópias depois de Millet, um artista que ele admirava. Ele considerou suas cópias "traduções" semelhante a interpretação de um músico do trabalho de um compositor. Ele deixou o preto-e-branco imagens-se impressões, reproduções, ou, como aqui, uma fotografia que seu irmão, Theo, enviou-pose "como um sujeito", então ele iria "improvisar cor sobre ela." Para este trabalho janeiro de 1890, Van Gogh quadrado-se uma fotografia de primeiras etapas do painço e transferiu-o para a tela. 

Primeiros Passos, após o painço

Na porta da eternidade (1890)


Aflitos Velho ("Na Porta do Eternity") é uma pintura a óleo por feita em 1890 em Saint-Rémy de Provence com base em uma litografia cedo.  A pintura foi concluída no início de maio em uma época em que ele estava convalescendo de uma recaída grave em seu estado de saúde e cerca de dois meses antes de sua morte.



A casa branca na noite (1890)

O enigmático, misterioso Vincent Van Gogh (1853 - 1890) pintou a obra-prima  É também conhecido por seu nome francês, "La Maison Blanche du nuit", porque Van Gogh pintou-o de vida em aldeia francesa de Auvers-su-Oise, a aldeia onde ele iria morrer. "A Casa Branca at Night" mostra Van Gogh para a flor cheia de seus poderes artísticos.

Whitehousenight.jpg

Noite estrelada (1889)

A Noite Estrelada é uma das mais conhecidas de Van Gogh. Foi criada quando ele tinha 37 anos, enquanto esteve em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence (1889-1890). A obra atualmente encontra-se na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Ao contrário de muitas outras de suas obras, A Noite Estrelada foi pintada de memória e não a partir da vista correspondente de uma paisagem, como de costume. Durante sua estadia no asilo, van Gogh se dedicou a pintar sobre todas as paisagens da região de Provence. É nesse período que o artista rompe com o que se poderia chamar de fase impressionista, desenvolvendo um estilo muito particular, no qual prevalecem fortes cores primárias, tais como o amarelo, para as quais van Gogh atribuía significados próprios.

Ponte de Langlois  em Arles (1888)

ponte de Langlois em Arles é o tema de quatro pinturas a óleo, uma aquarela e quatro desenhos. As obras, feitas em 1888, quando Van Gogh viveu em Arles, no sul da França, representa uma fusão de aspectos formais e criativas. Van Gogh utiliza uma perspectiva quadro que ele construiu e utilizado em Haia para criar linhas precisas e ângulos quando retratando perspectiva.
Van Gogh foi influenciado pelos japoneses nas estampas de xilogravura, como evidenciado por sua utilização simplificada de cor para criar uma imagem harmoniosa e unificada. Cores contrastantes, como azul e amarelo, foram usados ​​para trazer uma vibração para as obras.