Um novo olhar

E para quem não sabe, participei pela primeira vez de uma feira de artesanato aqui em Vitória no ES, a ArteSanto, expondo meus acessórios (colares e brincos). Confesso que foi uma experiência muito bacana, não só pelas vendas, mas por conhecer pessoas muito interessantes e além disso, a troca de experiência é fantástica. Isso foi fundamental para uma nova visão.

A única coisa que me surpreendeu foi o fato de perceber o descaso de algumas pessoas que transitaram pela feira. Algumas super simpáticas, educadas e dispostas a dar uma boa tarde ou boa noite, mas outros, meu Deus! Um descaso total. 
Percebi que algumas realmente se sentem com uma áurea mais elevada e tratam, no caso, o artesão como uma pessoa mínima, como se não houvesse uma vida fora dali.
Acho que não importa o que a pessoa vende ou mesmo se está ligada nas tendências do próximo verão, mas para mim, o tratamento tem que ser o mesmo, não importando a imponência do stand de venda ou se a pessoa é graduada... A verdadeira essência deveria ser o trabalho em si.

No momento, estou na fase do crochê e faço uma junção das linhas com peças de metais. Para isso, fiz uma breve pesquisa para acompanhar o segmento do momento, mas mesmo assim, algumas pessoas fizeram pouco do tão glorioso #crochê, perguntando se ele tinha voltado. Eu tinha levado a última edição da revista Vogue para deixar no balcão e para mostrar que o crochê está com tudo. Apenas mostrei a página e fiquei feliz em poder esclarecer que ele está de volta.  Só estou querendo dizer com isso é que a superioridade de alguns transbordam e querem mostrar a sua imponência perante àquele que está ali para mostrar seu trabalho.
Matéria da revista Vogue
 

Fico feliz e grata por saber que ainda existem pessoas dispostas a usar as palavras mágicas e olhar nos olhos do outro, afinal, somos seres humanos.
 Claro que existem diferenças culturais, sociais e raciais, mas no fundo o coração pulsa e requer um mínimo de atenção e carinho. 
Valeu a pena, pois as pessoas queridas e amadas superaram e elevaram o momento.
Apenas triste em saber que isso ainda existe. Independente do segmento.