Tradições para o Ano Novo

Tradições mais comuns de Ano Novo:

- Presentear Iemanjá: flores, sabonetes, velas ou qualquer outra oferenda a Iemanjá na virada do ano faz com que todos os problemas sejam levados ao fundo do mar, e devolvidos em forma de ondas, resultando em sorte para o ano que está por vir.
- Romã: coma sete sementes de romã e guarde-as com você na carteira até o próximo Réveillon se estiver visando dinheiro. O número sete é muito importante quando você faz simpáticas, pois além dos sete chacras, ainda tem sete dias da semana.
- Lentilha: diferente do que muitos pensam, a lentilha não simboliza a vinda de dinheiro, e sim fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser tiro e queda – uvas e avelãs também são consumidas para pedir fartura.
Resultado de imagem para lentilha receita
- Pular sete ondas: nunca entendeu de onde veio essa história de pular sete ondinhas? Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual e pode renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. E por que sete? É um número espiritual e, ao pular as ondas, você invoca iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.
Roupa branca: a tradição de usar roupa branca no Réveillon veio das tribos africanas, que usavam trajes brancos - que significa paz e purificação espiritual -, para homenagear Iemanjá na virada do ano.
Image 4 of Junarose Embroidered Skirt: ASOS+CURVE+Double+Layer+Skater+Dress+with+Crochet+Detail:
- Vinho Espumante: nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida. E por serem feitos com uvas, acredita-se que traz sorte e prosperidade para o novo ano. E é importante lembrar de sempre consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais.
- Frutas secas ou cristalizadas: figo, pêssego, ameixa, damasco e maça, por exemplo, significam sorte e fartura para o próximo ano.
- Lingerie colorida: a cor que você usa tanto no Réveillon, como em qualquer dia do ano, reflete na sua vida SIM. É que a cromobiologia estuda o significado das cores e como elas afetam a vida humana, e revela que, quando as cores são captadas pelos olhos, transmitem para o cérebro impulsos que resultam em mudanças comportamentais na sua vida. 
Fonte: Google