O que é a Moda Slow?

Resultado de imagem para slow fashionHoje se fala muito em slow fashion. Você sabe o que é isso?

"O slow não é um conceito que vai e vem. Na moda, é um movimento sustentável, uma alternativa à produção em massa, que vem ganhando força e veio pra ficar. Foi criado pela inglesa Kate Fletcher, consultora e professora de design sustentável do britânico Centre for Sustainable Fashion, inspirado no movimento Slow Food."
Resultado de imagem para o que é slow food 
"O Slow Food (em inglês, literalmente, "comida lenta") é um movimento e uma organização não governamental fundados por Carlo Petrini em 1986, tendo como objetivo promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente."
Devemos pensar que a produção em massa, as ofertas, essa virada de coleções, tudo isso possibilita cada vez mais o consumismo. Muitas vezes, as compras são feitas sem a devida necessidade. O consumo, cada vez mais, está excessivo. Nem sempre a qualidade é vista como o principal, mas a quantidade. Isso pela demanda de produção e ofertas.
Resultado de imagem para slow fashion
Estamos no momento de pensar e rever as nossas roupas... Mudar, reaproveitar, reciclar, repaginar... E assim vai...
Isso tudo engloba:
O ecológico - ambiental
O social - comunidade e sociedade 
O econômico  e o cultural

Temos que pensar que o mundo da moda tem o privilégio de transformar. Chegou e já passou o momento de pensar nas compras e ter uma consciência ambiental.

Rever e repensar ... Algumas peças são atemporais. O modismo é passageiro.
Resultado de imagem para slow fashion

Slow Fashion veio responder, incentivado pelo movimento slow food e slow life que nos convidam a desacelerar.

FONTE: WIKIPEDIA, GOOGLE, http://terraplural.com.br/o-que-e-slow-fashion/