Vestidos de papelão - Moda e Arte

Senhoras de papelão.
Suíço-italiano, nascido em 1971, educado na Itália e na Suíça, onde vive e trabalha como designer gráfico e fotógrafo. 
Esta colisão rica e emocionante resulta em fotos como produto final.
photo1photo1photo1
Quantas vezes perguntamos de onde vem a criatividade do ser humano. Será que ela é cultivada com o passar do tempo ou será que nascemos com ela?
Será que a convivência com pessoas que obtêm facilidades de criação serve como exemplo e base para outras pessoas? Será que a criatividade é o resultado dos estímulos que recebemos?

Site: http://www.christiantagliavini.com/portfolio/index.php
Fotos: Google

Quando a água vira ARTE.

água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na terra

A água é o elemento essencial para a vida. Estamos tão acostumados em abrir a torneira e ela sair jorrando entre as nossas mãos que não damos conta de tantos que não tem esse privilégio e de imediato, não damos o devido valor ao jorrar dessa preciosidade que temos.
Adorava, na minha infância, ver os pingos da chuva que caiam do telhado. A enxurrada entre a rua e o meio fio. Indo tão rápido para encontrar seu destino.
Hoje venho falar dessa beleza, dessa incrível transformação e magia que ela proporciona.

Água junto com sabão...Água junto com tinta...Água se expressando conforme os movimentos.


Water Art
A água, com seus movimentos pode dar nuances diferentes para encantar os olhos..A água descendo pelo ralo com a espuma parece um olho fixo em nós.
aFoto: Um olho? Olhe novamente, é uma pia!

"The Eye of the Drain" fotografia por Liammm




Planeta água...Terra...Planeta água...

Vamos dançar?


Veja direto do youtube. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r7rPI_y0HBE

No momento estou curtindo demais ir pra academia fazer uma dança com o nome de ZUMBA.
"Zumba é um popular programa de fitness inspirado numa dança latina. A Palavra “Zumba” é de origem colombiana que significa mover-se rapidamente e se divertir, que é apenas como as pessoas descrevem a rotina".
É uma ginástica aeróbica, super divertida, animada que incorpora diversos ritmos, tais como samba, salsa, capoeira, reggae, axé etc. Sem contar que alivia o estresse e não tem idade para participar.

Procurando aqui e ali encontrei a minha queridíssima Preta Gil por esse Google afora. E para minha surpresa soube que ela é a embaixadora da Zumba Fitness
Preta Gil dança em evento no Rio (Foto: Raphael Mesquita/ Foto Rio News)

Preta Gil foi uma das estrelas do lançamento no Brasil da Zumba Fitness, modalidade de ginástica misturada à dança criada pelo colombiano Beto Perez. No evento, que aconteceu no Museu de Arte Moderna, a cantora - que também é embaixadora da marca - falou sobre o programa e explicou que a meta não é ficar magro e, sim, ser feliz.
"É um tipo de programa que é uma malhação disfarçada! Como não gosto de malhar e nem de ir à academia, a Zumba acaba substituindo na hora de fazer os exercícios... Por que vocês sabem, né? A cada dia que passa eu sou uma gordinha mais saudável", contou. (Isso já tem alguns meses, tá?)

Fonte: Youtube, http://ego.globo.com/noite/noticia/2012/09/preta-gil-danca-em-evento-no-rio.html, Google.



Modelos para usar e abusar.

Estamos quase no finalzinho do ano... Muitas coisas para organizar para festa de Natal e isto sem contar com o tempo curtíssimo até então. Um momento de grandes confraternizações e até lá são muitos detalhes para que a noite natalina seja perfeita e cheia de amor. E também é um momento de preocupação para algumas pessoas, pois pensar em comprar uma roupa especial para este dia é fundamental.

Fui fazer uma pesquisa para ilustrar essa postagem e confesso que vi alguns looks que me deixaram perplexa. Caramba, como algumas lojas podem oferecer para o consumidor (plus size) roupas que mais parecem  um saco e nada mais? Estou falando de tamanhos até razoáveis. Do 44 em diante. Será que os estilistas, se é que posso chamá-los assim, não percebem que  a modelagem é essencial para elevar a autoestima de qualquer estrutura física?
Não é por conta de uns quilos que não devemos nos preocupar com a beleza, conforto e a escolha de roupas bonitas. Concorda? A roupa muito larga não favorece nem um pouco as curvas. Já as muito apertadas não caem bem e não ficam elegantes. O bom senso prevalece mais uma vez na hora da escolha.
Usar um modelo mais folgadinho sem marcar muito é o ideal.

Percebo que algumas pessoas pensam que por estar acima do peso tem que vestir roupas pretas. Engano puro... Ihhhhh!!!Isso foi tempo. Hoje as cores estão ai para dar um up no visual. Agora, vou confessar... Eu adoro usar roupas pretas. Isso me acompanha desde sempre. Nunca assimilei a cor a minha estrutura física.  Confesso que até o esmalte preto é a minha primeira opção. Quando quero incrementar a roupa preta uso um acessório colorido. Isso pode ser um colar, uma bolsa ou um sapato. Você pode acompanhar as tendências do momento somente com acessórios, sabia?  Outra coisa. Cuidado com vestidos dourados. Alguns parecem com embalagens para presente. Modelos com drapeados na cintura são ideais para disfarçar uma barriguinha. O vestido envelope combina com qualquer corpo e dependendo do tecido e da estampa, você pode ir para qualquer lugar.

As Cinturas marcadas, rendas, mangas quando necessário, decotes para valorizar o colo e cores são ideais para o momento (sempre).
 Sabe, explorar os pontos fortes é fundamental para elevar qualquer pessoa. E posso dizer que isso não só acontece com as mulheres com curvas, algumas magras também sofrem nessas horas.
foto divulgação
 Vestidos de festa plus size perolados – Nordstrom Verão 2011 [12]Vestidos Tamanhos Especiais 7 Vestidos Tamanhos Especiais 
Fonte: Google

A moda e a Proclamação da República

Esses dias estava vendo o jornal aonde perguntavam para as pessoas, na rua, o que  é comemorado no dia 15 de novembro. Muitas não souberam responder.
Então resolvi fazer essa postagem resgatando a moda (não só a moda da indumentária) da época e explicando um pouco sobre a importância desta data. Época da escola.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.

A república é uma forma de governo que tem como objetivo principal atender aos interesses dos cidadãos. Neste regime é o povo que elege seu governante, portanto é um regime mais democrático e é este regime que vigora no Brasil atualmente. Mas... Nem sempre foi assim, pois entre 1822 e 1889 era o regime monárquico que vigorava em nosso país e ao longo desse período tivemos dois imperadores: D. Pedro I e D. Pedro II. Por ser um tipo de regime que não leva em consideração as necessidades do povo, ao longo de todos esses anos o regime monárquico ficou desgastado e a necessidade de mudanças cada vez mais evidente.
Houve várias tentativas de mudança: a primeira delas ocorreu em 1789, em Vila Rica, Minas Gerais, onde vivia Tiradentes e outros revolucionários que tentaram modificar a realidade, principalmente por não concordarem com os altos impostos cobrados pelo rei. Esse movimento ficou conhecido com aInconfidência Mineira e não acabou nada bem, pois Tiradentes terminou sendo preso e enforcado, encerrando temporariamente com as manifestações. Depois, em 1824, outro grupo revolucionário, agora de Pernambuco, tentou ir contra o imperador, constituindo a Confederação do Equador, ação que durou apenas 4 meses e também resultou na prisão e morte de muitos dos envolvidos.
Ainda em 1836, lideres do Rio Grande do Sul entram em guerra contra o Imperador organizando a Revolução Farroupilha, grupo que também foi derrotado e a monarquia continua imperando no país.
Com todas essas derrotas e como a insatisfação estava evidente em todas as classes sociais, houve acontecimentos determinantes para que a proclamação da república realmente acontecesse: os fazendeiros ficaram descontentes com a abolição da escravatura e exigiam que o imperador os indenizasse; e, os produtores de café do interior paulista eram favoráveis às ações liberais e mão de obra livre. Cada vez mais isolado, o imperador recebeu o golpe final porque, aos poucos, os militares também foram se revoltando contra o império.
Assim, a Proclamação da República foi um evento que contou com a participação de muitas pessoas, entre elas as que participaram das campanhas abolicionistas, os fazendeiros e o exército. Quem começou, de fato, a conspirar para a derrubada da monarquia foi Benjamim Constant. Porém, quem proclamou a República e pôs fim ao império foi o Marechal Deodoro da Fonseca, figura de maior prestígio no exército. Convencido por Benjamim Constant, o Marechal Deodoro concordou com tal ato no dia 11 de novembro. Foi difícil convencê-lo, pois o Marechal era amigo de Dom Pedro II.
Na manhã de 15 de novembro de 1889, Deodoro, à frente de um batalhão, marchou para o Ministério da Guerra, e declarou o fim do período imperial, e o início do período republicano. Dom Pedro II, o imperador da época, que estava em Petrópolis, retornou ao Rio de Janeiro. Ele pensava que o objetivo dos revolucionários era apenas substituir o Ministério. No dia seguinte, foi-lhe entregue um comunicado confirmando a proclamação e solicitando sua partida para o exterior. Entre 1889 e 1930 o governo foi uma democracia constitucional e a presidência alternava entre os estados dominantes da época: São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: Google e Wikipédia,http://www.smartkids.com.br/especiais/proclamacao-da-republica.html

Poá

Você já deve ter notado que eu adoro os poás, não é mesmo?
Acho um charme. Tanto em acessórios quanto nas roupas. Como o poá é democrático! A única coisa que as estruturas maiores têm que ficar atentas é com o tamanho dessas bolinhas, pois o interessante é usar aquelas bem miudinhas, ok?

Sempre cai bem nas diversas estruturas físicas. Compõe perfeitamente mesmo que apareça somente um filete das bolinhas. 



Moda forte na década de 50. Está sempre presente.

Ser feliz com as diferenças.

GIF animado de um trevo da sorteMuitas vezes pensamos...Porque fulana de tal é assim, toda linda com um corpão, cabelo lindo, cheia de amigos, com um trabalho maravilhoso, com uma vida cheia de glamour e outras não? 
Quantas vezes, pessoas acima do peso pensam que essa fulana sempre está de bem com a vida. Que não possui nenhum problema e que está sempre sorrindo para o destino, não é assim?
Um ditado popular que é muito certo é aquele que diz que a grama do vizinho sempre está mais verdinha do que a minha. (rs)
Muito bem...Isso é um verdadeiro engano, pois mesmo que em alguns dias o pensamento traia as convicções e com essa sensação de que a magra é mais feliz não é verdade.
A verdade é que o ser humano sempre tem suas insatisfações, sempre reclama de algo e com certeza quer mudar um detalhe no seu corpo ou na sua vida de uma forma geral. Procura sempre a felicidade e não entende que comparar seu corpo com outro ou a sua vida com a de outra pessoa é absolutamente errado. Cada um tem suas características, cada um vive a sua vida conforme as suas necessidades e anseios. 
Procurar a felicidade é algo que sempre devemos fazer, sem cogitar a situação alheia, até mesmo para estarmos bem e a felicidade pode estar em diversos momentos da vida. 
"A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. É difícil definir, rigorosamente, a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do Questionário da Felicidade de Oxford, para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Esses métodos levam em conta fatores físicos e psicológicos, tais como envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, renda etc".
As diferenças existem e cada um tem o seu sucesso e seu público. Veja as modelos e irmãs Laura e Courtney Wells. Cada uma tem um biotipo. Uma já é considerada uma mulher real, com curvas, já  a outra é magra. Nem por isso elas deixaram de fazer sucesso e nem deixaram de ser aceitas no mercado de trabalho.
Essa  imagem e o vídeo não são atuais, serviram somente para ilustrar o tema.


Fonte: Google e Wikipédia

O que é ganhar um mimo?

Hoje, dia 09/11, ganhei novos vizinhos de porta. Pessoas super bacanas prontas para despertar algo de bom nos outros. Isso é fundamental hoje em dia, pois vivemos em uma selva de pedra e praticamente não conhecemos nossos vizinhos dos demais andares; Digo, do andar em que moramos, não é mesmo? Foi tempo em que as pessoas conversavam mais, abriam o coração e partilhavam seus momentos com os mais próximos. No meu caso, sempre contei com amigos, pois com as minhas mudanças acabamos ficando longe dos parentes. Os amigos, nessas horas, nos fortalecem e passam a ser nossos parentes.
Então, depois de uma obra aqui estão eles bem próximos. Jovens com uma filhinha e parecem estar de bem com a vida.

Hoje, estava terminando de tomar banho e a campainha tocou... De imediato fui correndo, pois pensei que a minha filha não estivesse conseguindo abrir a porta e lá fui eu. Olhei pelo olho mágico mas não era a filhota e sim a nova vizinha. Conversa vai, conversa vem, ela me surpreendeu com um mimo. Um belíssimo livro de moda. Ah!!! Confesso que fiquei emocionada, pois achei o máximo. Isso sem contar que, cá pra nós, é um começo e tanto para iniciar  uma amizade, não acha?

Independente de mimos, cativar as pessoas é fundamental. Não só com mimos materiais, mas com palavras amigas, com gestos que nos encantam, com uma pitada de apego para fluir só coisas boas.
Abrir as portas e receber de braços abertos alguém que nos surge, assim... Do nada, mas que fazem a diferença em nossas vidas é primordial.

Agora é ler e partilhar, por aqui,  novas fotos e aprendizado.

100 Anos de Moda
Haverá retribuição...Com certeza...