Verão com estilo

Saída de praia 2013 - Descoladas acompanham as tendências.
Temos que admitir que a saída de praia é uma peça chave para quem curte dar aquele mergulho, não é mesmo?
Muitas pessoas aproveitam os dias ensolarados para curtir o dia. Saem da praia e vão direto fazer alguma coisa que já estava programado e nada melhor sair com estilo. 
O verão 2013 traz uma saída de praia mais elegante e sofisticada. Algumas podem até ser usadas no dia a dia.

Modelos usados: Kaftãs, calças estampadas, saias longas, batas e chemisie - Estão sempre nos verões. As inovações surgem nos tecidos, estampas e detalhes nas peças.
Os tecidos estão, a cada dia, mais leves e esvoaçantes. O comprimento vai do gosto de cada uma. As estampas étnicas, animal print e abstratas estão com tudo. As franjas, também, estão presentes.

O importante é deixar o visual moderno e descontraído para obter sucesso até mesmo depois do mergulho, não acha?


A biografia das nossas alegrias

Esta blogagem coletiva foi sugerida pela amiga Rosélia do blog http://www.idade-espiritual.com.br
Será sobre a biografia das nossas alegrias. Momento para dizer coisas bonitas das nossas vidas e da sua importância.

Revisando as alegrias.

Minha infância.
Anos de diversão e alegria.
Uma mãe excepcional e amiga.
Família,
Meu alicerce,
Tudo de mais sagrado,
A existência da vida.
Sagrada Família
Saúde
Para que eu possa obter êxitos
Para realizar os sonhos
Para viver em plena harmonia
O sentido da vida e da existência.
Muita disposição e saúde
Pérolas que a vida me forneceu.
Marido, filhas e neto.
Pérolas transformadas em gente
Gente do bem.
Que me encanta a cada dia.

Pérola
A alegria de viver.
Isso justifica a razão de tudo.
Do bem estar.
Da harmonia e da felicidade.
Alegria de subir os degraus ao som de uma música .
Chegar ao topo...Olhar para trás e perceber o quanto foi e está sendo gratificante cada segundo.Que alegria cruzar com ESSA escada pela Vida <3
Meu sucesso? Muitos...Agora de estar aqui contigo.
Sucesso
Já que a felicidade são momentos vividos em êxtase de alegrias, posso dizer que ao colocar na balança, os meus momentos de felicidade ganharam, pois como sempre temos que ver o lado bom de tudo na vida, e posso garantir que o lado do bem, da conquista, dos amores ganharam e tiveram um peso muito maior na balança.
Felicidade
Sempre tenho esperança...De um mundo melhor!!!
Meu jardim virtual.
Devemos sempre abrir as janelas (olhos) e perceber o quanto a felicidade está presente.
Meu desejo. Que o espírito natalino aqueça os corações com amor, paz, prosperidade e que tenhamos muita SAÚDE para desfrutar dos prazeres da vida!
obrigada
Agradecimentos à vida!!!

Use batom!!!

Para quem não consegue sair de casa sem ele. Amantes do batom. Afinal, ele tem suas facetas. Do fatal ao romântico.



Inspiração...
Espero que neste final de semana o batom invada seus lábios para você curtir com alguém muito especial. Ou então, se olhe no espelho e mesmo que fique em casa realce e invista em você!
Bom final de semana.

Monocromático - Um velho clássico ...


Monocromático = Monocromia (radiação (ou luz) monocromática) é a radiação produzida por apenas uma cor (em rigor, de apenas um comprimento de onda). O termo "monocromático" não é empregado para o preto (ausência de cor/luz) ou o branco (soma de todas as cores). É uma harmonia conseguida por apenas uma cor e seus tons diferentes. Monocromia é o contrário de policromia. Na monocromia, existe a escala monocromática, onde uma cor tem diferentes tons de radiação, como: A cor verde pode se fazer nesta escala a cor verde-clara, verde-escura, verde-marinha, e assim por diante. A monocromia está muito ligada com a escala monocromática, para sua explicação.

Pois bem... Quando optar por uma roupa monocromática invista um pouco mais nessa aquisição, pois os monocromáticos caem bem em qualquer evento é simplesmente um clássico. Ele nunca sai de moda, isso que é bacana. 
Vale a pena ressaltar que é para qualquer tipo físico. A única ressalva é que pessoas com estruturas maiores devem tomar cuidado com looks muito claros. O bacana do monocromático é que ele alonga o corpo e a elegância sempre impera.
Algumas pessoas pensam que o estilo monocromático é aquele que tem que estar vestida dos pés a cabeça de uma única cor, sendo branco ou preto, mas as cores semelhantes, também, estão dentro do segmento, ok?
Combinar peças da mesma cor requer apenas bom gosto na hora de montar um look.

Como eu já citei anteriormente, os acessórios favorecem qualquer look. Invista neles, pois com certeza o seu look vai ter uma repaginada com algumas cores.

Um exemplo marcante do estilo monocromático é o  da soberana Rainha. que foi traduzido em uma edição limitada da cartela de cores, feito pela Pantone. Essa série mostra uma cartela com o shape da rainha e seus diversos looks monocromáticos. A revista Vogue publicou em suas páginas uma cartela de cores com a Rainha. Confira!
Quem conhece o estilo da representante da realeza, sabe que suas combinações costumam ser perfeitamente monocromáticas. Mas a soma dos looks resulta em um arco-íris “real”.
pantone queenpantone queen
Para comemorar o Jubileu de diamante (que celebrou o aniversário de 60 anos de coroação da Rainha Elizabeth II) no Reino Unido, a PANTONE®, junto com a agência Leo Burnett de Londres, criou uma escala especial, só com as cores das vestimentas escolhidas pela rainha para ocasiões especiais. Para cada cor contida na paleta, acompanha uma legenda explicando onde e quando a cor foi vestida pela Majestade. Isso sim é um realeza total!!!
Abaixo algumas composições do monocromático... Confira!
Para montar um look monocromático não é necessário que as peças sejam da mesma cor, basta aproximar o máximo possível os tons das peças, vale apostar em cores diferentes, mas que sejam da mesma família.
Dentre as tonalidades em destaque sobressai-se o amarelo, o azul Klein - cheio de personalidade artsy -, o rosê, alaranjado terroso, borgonha, off-white e o preto. Em meio a volumes, superfícies transparentes e à cintura demarcada, dentre outras marcas, Sacada trouxe às passarelas looks monocromáticos propostos para o Inverno 2013.
(Maria Célia, espero que você goste dessa postagem, (blog http://mundodecissa.blogspot.com.br/) 
Fonte: Wikipédia/Google

Apostar nas peças certas.

Apostar em peças que combinam entre si é uma ótima opção para dar uma repaginada no look. Cores neutras proporcionam as sobreposições e o ideal é usar acessórios mais coloridos para valorizar o tom neutro das roupas.

"Detalhes de modelagem 
Use e abuse de babados e outros tipos de enfeites que criem uma linha vertical, pois isso afina a silhueta. Suas blusas não devem ser justas nem largas, elas precisam acompanhar o contorno do corpo. Tecidos fluidos, como musselina, cetim e seda, são ótimas escolhas. 

Aposte na sobreposição 
Transforme o vestido tomara-que-caia num item para ser usado no dia a dia. Combine-o com o colete de tom mais claro, que também disfarça a falta de cintura e apaga o brilho do cetim. Para ficar estilosa e desviar os olhares do centro do corpo, invista em acessórios de cores vivas, como a sandália laranja. O colar longo chama a atenção e valoriza o colo. 

Brilho e textura 
Não tenha medo desses dois elementos. O segredo deste tomara-que-caia é a modelagem reta, o tecido levemente estruturado e um decote que evidencia o colo e os braços. O look é ótima pedida para jantares informais e até mesmo um casamento durante o dia.
Peças clássicas 

A combinação de camisa e saia nunca sai de moda e é uma boa opção para ser usada no trabalho. A cintura alta e a barra levemente afunilada na altura dos joelhos deixam os contornos das pernas mais bonitos. Use as estampas na parte do corpo que quiser destacar.  
Cintura marcada 
Ela deixa o corpo feminino e reduz as medidas. “Ao escolher um cinto, prefira um modelo no tom da roupa e de largura média”, ensina a personal stylist Juliana Burlamaqui. Arremate a produção com sandálias de cor forte para contrastar com a roupa. 
Acessórios poderosos 
Evidencie a produção com eles. A bolsa de matelassê é superatual e tem o tamanho perfeito para o dia a dia. “Use-a nos ombros para desviar a atenção dos quadris”, sugere Juliana. O colar de elos dourados deu um ar de sofisticação ao visual. 
Pele à mostra 
O segredo para ficar com o visual elegante é sempre mostrar alguma parte do corpo, como o colo, pernas ou braços. Neste look, as mangas ¾ e o decote em V são garantia de sucesso. A dupla calça e camisa de tons claros é perfeita para trabalhar nos dias de muito calor. 
Sandálias nude 
Para fazer suas pernas afinarem, use sapatos da mesma cor da roupa. Quando estiver de saia, a melhor opção são os tons próximos à cor da sua pele. Usar o artifício oposto, ou seja, tons contrastantes, é a melhor maneira de desviar os olhares do que está a mais, além de dar personalidade ao visual. 
Look de uma cor só 
O visual monocromático, seja ele claro, seja escuro, afina e estica a silhueta e disfarça quadris largos. Outra vantagem é o decote em V profundo, que alonga o tronco e afina o pescoço. A saia na altura dos joelhos disfarça as coxas grossas e deixa a mulher com um visual comportado, perfeito para o trabalho ou em compromissos informais. 
Um toque sexy 
O lenço grande de seda transforma-se em uma frente-única e deixa você pronta para a balada. Para usá-lo como blusa, dê um pequeno nó bem no centro do quadrado, que ficará na parte interna, para criar um drapeado. Amarre duas pontas na cintura e as outras duas no pescoço. Se preferir, use com um blazer ou colete por cima".


Fonte: Revista Manequim

A natureza em prol da arte.

O vento começou a soprar e a balançar as árvores pelos campos afora.
Não sabendo que as folhas caídas pelo chão poderiam ser transformadas.
Artistas...
Mãos que transformam.
Mãos que lapidam.
As formas surgem em pequenos detalhes.
Outra faceta que a natureza proporciona.
O despertar das ideias.
A magia da transformação.
Lorenzo Durán (© Lorenzo Durán)
Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais
tim walker2
Quanta matéria prima...Ufa!!!

Em botânica, as folhas são órgãos das plantas especializados na captação de luz e trocas gasosas com a atmosfera para realizar a fotossíntese erespiração. Salvo raras excepções, associadas a plantas de climas áridos, as folhas tendem a maximizar a superfície em relação ao volume, de modo a aumentar tanto a área da planta exposta à luz, quanto a área da planta onde as trocas gasosas são possíveis por estar exposta à atmosfera.
Espécies diferentes de plantas têm folhas diferentes, e existem vários tipos especializados de folhas, com fins diferentes dos das folhas comuns, como por exemplo as pétalas das flores.
Fonte: Google, Wikipédia

Poinsétia - Flor do Natal


"Ela tem nomes populares bem brasileiros, mas nasceu no México e construiu sua fama nos Estados Unidos. A bico de papagaio, rabo de arara, estrela do Natal, cardeal, é uma planta ornamental que se destaca pelo contraste entre as colorações verde e vermelha. Na América do Norte, onde é chamada de poinsétia, tornou-se um símbolo do Natal, já que floresce naturalmente no inverno. E a tradição vai sendo seguida no Brasil, onde produtores mais experientes já conseguem fazer com que ela abra suas flores a tempo de alcançar as festas de fim de ano, em pleno calor tropical.
Uma lenda mexicana tenta explicar a associação feita entre esta planta e o Natal. Uma menina, de nome Pepita, não sabia o que oferecer ao menino Jesus por ocasião da missa de Natal. Não podendo adquirir uma oferta digna da sua vontade, expõe o seu problema ao seu primo, Pedro, que a acompanhava a caminho da igreja. Este consola-a e diz-lhe que é o amor com que se dá uma oferta que valoriza a mesma, especialmente aos olhos de Deus. Pepita deixa-se convencer e vai recolhendo plantas vulgares das margens do caminho por onde passa. Quando chega à igreja, dá-se conta da pobreza da sua oferta e chora de tristeza. Tenta, no entanto, oferecer os pálidos ramos com todo o amor da sua alma. Então, frente a toda a congregação reunida no templo, as folhas dos ramos ficam tingidos de uma cor brilhante e vermelha. O povo reunido para a eucaristia fica espantado e declara o acontecimento como um milagre.
Segundo outra versão desta lenda, as flores-do-natal irrompem do chão molhado pelas lágrimas da criança."
Fonte: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1660961-4529,00.html