16/03/2012

Amor aos pedaços (blogagem coletiva)

Esta publicação faz parte da minha participação na blogagem coletiva Amor aos Pedaços.

 


A DEMOCRATIZAÇÃO DO AMOR
 
Tudo começou com um olhar.
Era simplesmente um flerte e nada mais.
Aos poucos esse olhar foi ficando mais prolongado.
Na ausência dos seus olhos, os meus procuravam intensamente os teus.

Ah!!! Quanta angustia em não te encontrar.
Quanta tristeza não poder te flertar.
O tempo foi passando e tudo foi se ajeitando.
O olhar cúmplice ficou mais intenso.
A imensidão tomou conta do meu coração.

Flores, festa e alegria.
Assim reagia meu corpo com a tua presença.
Não existia mais angústia.
Só existia satisfação e desejos.
Pois, a emoção tomou conta do meu coração.

Ah!!! O Amor!! 
São fragmentos que se juntam.
São conquistas.
É  querer  estar sempre junto de ti.
É poder ver teus olhos e sentir o calor.
Sentir que o amor em pedaços se solidificou.
Assim é o AMOR!

E foi assim que o meu AMOR se solidificou.
 

26 comentários:

  1. Olá, querida amiga Terezinha

    "Somente quem ama e se permite amar
    é que detém o tesouro do
    verdadeiro
    AMOR!
    (Kiro)

    Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
    Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
    Amando o amor...
    E pelo Amor sendo amada...

    Lindo demais a sua Democratização do Amor!!!
    Gostei imensamente deste verso:
    Ah!!! Quanta angustia em não te encontrar.
    É assim mesmo o sentir do coração na ausência do amado!!!
    Obrigada por sua participação bem suave em nossa iniciativa.

    "Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
    Bjm encantando e tenha um dia amorizado

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresinha
    É assim deste jeitinho da sua poesia, que sinto o amor.
    Muito linda.
    Bjo e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Momentos intensos que ao serem recordados echem a alma de encantamento pelo amor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa troca de olhares é que mata, que encanta, que a gente não esquece...
    Adorei passar por aqui.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Terezinha que linda a sua poesia.
    Muito obrigada pela visita ao blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que as lembranças dos primeiros olhares. A fase do encantamento, do ohos-nos-olhos nos acompanha a vida toda.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Que linda e amorosa tua participação.E realmente é o máximo quando ele de firma, consolida,né?

    um lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Teresinha
    Quer dizer que você também vai à França?
    Meu grande sonho de consumo.
    A Beth, sua comadre, tá indo pra lá daqui alguns dias, felizarda.
    Espero que ele nos brinde com fotos de lá.
    Beijo, bom dia e obrigada pelo carinho deixado no bloguito.

    ResponderExcluir
  9. Belo poema encantado!!!Estou participando com dois blogs,tentando mostrar algo mais sobre a fase do encantamento comum a todas nós!!!http://zildasantiago.blogspot.com
    http://rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que texto mais lindo! Adorei!
    Lindo fim de semana para vc.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Teresinha,
    demorei para cá chegar por causa do número elevado de participações. Por um lado, felizmente, por outro lado já me doi os dedos e a bunda de tanto teclar (risos).

    Ora bem, encantamento democratizado é a primeira vez que oiço falar, mas sou a favor viu!
    Acho que tanto a mulher como o homem tem direito a encantar. Igualdade nisso aí!

    Muito expressivo seu texto.
    Gostei!!
    Obrigada por estar conosco nesta maravilhosa coletiva.
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo, Tê!

    Amei tb os filhotinhos na barra à direita. Aliás a pg está linda!

    bjnhs e ótimo final de semana, Querida!

    ResponderExcluir
  13. Quem ama a si mesmo sabe dar amor...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  14. Oi, querida!

    Linda poesia!

    Final perfeito: "E foi assim que o meu AMOR se solidificou."

    Ótimo final de semana pra ti!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Terezinha,
    tudo começa com um olhar. Às vezes, conversamos com uma pessoa com um simples olhar. Um gesto grandioso para demonstrar um sentimento. Neste momento estou olhando seu blog. Que o encantamento perdure. Até breve! beijos ;)

    ResponderExcluir
  16. É verdade,tudo começa com um olhar, e não há nada mais democrático!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Linda poesia tê!
    amor,esse é um eterno encanto.
    Abraço e um lindo domingo,=)

    ResponderExcluir
  18. Devia escrever mais poesias, ficou ótimo!!
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Regina F.Murbach18/03/2012 12:17

    Olá Terezinha, um finla de semana muito especial para vc. Encantou-me sua postagem coletiva. Amei. Obrigada por me visitar. Deus te abençoe e derrame muito amor. Regina.

    ResponderExcluir
  20. linda a sua maneira de sentir o começo de um amor,agradeçoa tua visita no meu humilde cantinho,que Deus te acompanhe,beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto, mostrando a emoção do amor iniciando...

    No meu caso, foi diferente e gostei muito dessa frase, pois retrata o que aconteceu comigo e meu marido : "o amor é uma amizade que se incendeia".

    Obrigada por visitar meu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Terezinha,eu achei muito linda sua poesia de amor!Participação maravilhosa,parabens!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Olá Teresinha,
    Lindo o seu poema como lindo o amor´com que o descreve. Momentos de ternura que ficam impregnados na alma e nos acompanham pea vida fora.
    Gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Terezinha, o amor tanto nos encanta que nos faz poetar! Ele arranca de nossa alma o que temos de melhor e temos vontade de doar tudo o que ele provoca!
    Gostei dos versos, dos sentimentos expostos ao narrar as pequenas grandes manifestações que se viu provocada!
    Obrigada por participar da coletiva! Estou atrasadinha... bem sabe, os dias não tem sido fáceis!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Olá Teresinha,
    Eu não sei se cheguei a fazer comentário da outra vez.É que o meu PC ou está preguiçoso ou não sei o que se passa. Fica preso e não consigo. Mas aqui nos comentáros tudo rola bem.
    Já da outra vez gostei muito do seu blog e da forma como expõe os seus assuntos.Vamos ver se a net não nos prega partidas!
    Um abraço enorme e amigo

    ResponderExcluir
  26. Olá querida sou a Marly tbém estou participando desta linda blogagem coletiva.
    Linda sua participação!
    O amor encanta mesmo não é?
    O amo renova>
    O amor tras paz.
    O amor tras alegria.
    O amor Cura.
    Gosto de pensar que " O amor sempre vence todas as barreiras!"
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê