12/07/2012

Diario da minha viagem 2a parte

De lá  (Bilbao), seguimos para San Sebastian. Uma praia super charmosa e descolada. Quantos topless e zero sunga, pois só vi homens usando bermudas. As bicicletas dominam o espaço entre a praia e a rua. Uma ciclovia super charmosa contorna o calçadão. Ah!! Delícia de lugar! Nota dez para a orla de San Sebastian!
O que me chamou a atenção por lá, foi o uso dos shorts bem curtos e sandálias estilo gladiador.
Terminamos o dia degustando um vinho ao por do sol, às 21:30 em Biarritz. Uma praia pequena que contrasta biquínis e pessoas super bem vestidas.


Em direção à Paris com direito a uma paradinha no castelo de Blois. 
Esse castelo possui um enorme pátio com quatro alas de épocas e estilos diferentes. É um verdadeiro panorama da arquitetura francesa. Além dos pedágios, bem salgadinhos, reparei que as mulheres dominam os volantes nas auto routes . Acho que os homens não gostam muito de dirigir por aqui ou então as mulheres saem de férias com os filhos e deixam os maridos trabalhando. 
Paris

Tinha vindo aqui em 2000. Uau! Na época, tinha ficado encantada com a beleza e tudo mais que encontrava pelos caminhos. Hoje, depois de doze anos, confesso que fiquei um pouco decepcionada com a bela Paris! A cidade não tem mais aquele glamour que tinha visto anos atrás. Hoje, vejo uma cidade com poucos cuidados na limpeza, muita gente de fora sem aquela educação que é peculiar por aqui. Os metrôs não tão bem cuidados (como o de Madrid), 
Confesso que isso aqui está uma verdadeira torre de babel (em todos os sentidos). De qualquer modo, Paris é Paris. No fundo, apesar disso tudo que citei, aqui ainda respiramos muita cultura. E é gostoso ver as obras, a arquitetura e pensar nos detalhes que os antepassados cultivavam na construção de prédios, quadro e esculturas.
Aqui ficamos em um hotel muito bacaninha. Ecologicamente correto.




8 comentários:

  1. Adorei as fotos!! e o anúncio de café, muito criativo!!!
    aproveita muuuito! bons passeios!

    ResponderExcluir
  2. Uau, show amiga!
    Tá demais o seu relato de viagem, adorando acompanhar contigo alguns lugares que fui e outros que não fui, mas ainda vou, e vou aproveitar as dicas por aqui.
    Menina, qué isso né, Paris tá uma doideira, muita gente, acaba que não se consegue ver as coisas com calma, admirar como se gosta!
    As fotos estão excelentes, dá pra sentir direitinho o que estão curtindo, até o chão molhado da chuva de verão que caiu minutos antes. Muito legal sua viagem!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tê: que marrravilha ; > )

    bjnhs e muita diversão e lua de mel pra você! bjnhs

    ResponderExcluir
  4. Que farra, heim?
    Estou adorando o seu diário de viagem.
    Deve ser a falta de dinheiro que está deixando Paris discuidada.
    Fico aguardando as próximas postagens...
    Aproveita bastante!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresinha!
    Esqueceu a última fase da BC Amor aos Pedaços?
    Se quiser ainda pode postar.
    Aguardamos sua participação.
    Beijo carinhoso.
    Rute
    (belas fotos!)

    ResponderExcluir
  6. Tê querida!
    Passei uns dias de molho, me organizando, me revigorando e reenergizando. Agora estou com todo pique a voltar ao meu cantinho e aos vossos blogs.
    Que bela surpresa, fique babando por suas fotos... você transmiti muito bem a viagem, estou sentindo um cheirinho de amor no ar!!!
    Preciso ir a Paris.
    Beijinhos carregado de felicidade.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. Humm.. que viagem mais gostosa!!! bjs

    www.belezalternativa.com

    ResponderExcluir
  8. Amei! Fotos lindas
    Grata por compartilhar essa bela viagem. Também estive em Paris há uns 15 anos e imagino que retornando encontrarei diferenças.
    bjs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê