09/07/2012

Diário da minha viagem - 1a parte


Olá!
Que saudades de escrever para vocês.
Depois de muito stress devido a minha fobia e o atraso de cinco horas do voo da TAP, pois os controladores de voo de Lisboa estavam em greve {o bom é que pagaram o táxi e o hotel sem nenhum problema} EMBARCAMOS.

Chegamos a Lisboa e fomos direto pegar o carro para seguirmos para Madrid. Para nossa surpresa, Madrid estava em uma ''colorida'' festa. Parada Gay. Que delícia! A democracia estava a todo vapor... Muito bom!


No domingo, 02.07, a cidade respirava futebol em função da final da Euro copa. Ruas fechadas, bandeiras e mais bandeiras compondo os looks infantis, masculinos e femininos. Outra festa!
Nunca tinha visto tamanha imobilização fora do Brasil. Famílias e trabalhadores com as cores espanholas estampadas nos rostos e roupas.
Na segunda-feira, fomos ao parque Del Retiro. Lá encontramos com diversas tribos exibindo as suas peculiaridades e estilos.
Cabelos de todas as cores. Roupas diversas e exóticas. Isso sem contar com a liberdade de expressão daqueles que são mais ousados em mostrar as suas habilidades artísticas,




Por sorte, fomos brindados com o melhor da arte italiana de Raphael no Museu do Prado. Meu marido adquiriu um excelente livro, cá pra nós, quase de graça, com todas as obras expostas no mesmo. Isso que eu chamo de incentivar o mundo das artes, pois a qualidade do livro pelo valor pago foi realmente muito bom. Será bagagem de mão, pois é muito pesado, rsrs... Um brinde a cultura!


Na terça-feira feira, 03.07, caímos na estrada para Bilbao, no país de Basco. Logo de cara, deparamos  com PUPPY - um cachorro formado por flores, medindo 16 metros de altura, construído num jardim de um palácio. 

Que cidade encantadora! Isso sem falar que o Museu de Guggenhein é de arrepiar! Que arquitetura fantástica e grandiosa. As placas de titânio causam um efeito surreal quando iluminadas pelo sol.
Dentre tantas obras, deparamos com uma de Ernesto Neto, Globulocell. Mais um brasileiro sendo reconhecido internacionalmente. Viva!!!




Até breve!!!!

6 comentários:

  1. Menina, vc arrumou um tempo pra postar - blog vicia, né?
    Também com tanto material de 1ª... Que viagem maravilhosa, Tê, e isso é só o comecinho.

    Divirtam-se!

    bjnhsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de você estar gostando tanto dessa viagem que foi planejada nos mínimos detalhes! aproveitem muuuito, e não se esqueça de trazer uma bagagem nova cheia de presentes para sua filhota, VIVA!!!
    muitas saudades! amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Teresinha,
    Aproveite bem essa viagem maravilhosa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho loucura para conhecer a Espanha,que viagem maravilhosa.
    Acho os homens europeus (os que andam na rua)muito mais ousados e fashion que os brasileiros, o que achou?
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Tê, queridona!
    Nossa, a Espanha já é uma festa de cores sem final de copa, imagino o que viram por estes dias!
    Eu amei a Espanha, ela marcou fortemente meu coração e acho que moraria naquele país se me fosse dada esta oportunidade um dia, não sei como seria com o povo, mas o país é belíssimo e tem um astral que eu amo.
    O Museu do Prado é outro lugar inesquecível.
    Muito bom você registar dia a dia esta viagem encantadora. estamos de olho em você.
    beijinhos cariocas

    (Ah, a Pri tá comendo besteira! entreguei viu!)

    ResponderExcluir
  6. Ei Teresinha
    Que espetáculo de viagem, um sonho.
    Curta bastante tudo.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê