Diário da minha viagem - 1a parte


Olá!
Que saudades de escrever para vocês.
Depois de muito stress devido a minha fobia e o atraso de cinco horas do voo da TAP, pois os controladores de voo de Lisboa estavam em greve {o bom é que pagaram o táxi e o hotel sem nenhum problema} EMBARCAMOS.

Chegamos a Lisboa e fomos direto pegar o carro para seguirmos para Madrid. Para nossa surpresa, Madrid estava em uma ''colorida'' festa. Parada Gay. Que delícia! A democracia estava a todo vapor... Muito bom!


No domingo, 02.07, a cidade respirava futebol em função da final da Euro copa. Ruas fechadas, bandeiras e mais bandeiras compondo os looks infantis, masculinos e femininos. Outra festa!
Nunca tinha visto tamanha imobilização fora do Brasil. Famílias e trabalhadores com as cores espanholas estampadas nos rostos e roupas.
Na segunda-feira, fomos ao parque Del Retiro. Lá encontramos com diversas tribos exibindo as suas peculiaridades e estilos.
Cabelos de todas as cores. Roupas diversas e exóticas. Isso sem contar com a liberdade de expressão daqueles que são mais ousados em mostrar as suas habilidades artísticas,




Por sorte, fomos brindados com o melhor da arte italiana de Raphael no Museu do Prado. Meu marido adquiriu um excelente livro, cá pra nós, quase de graça, com todas as obras expostas no mesmo. Isso que eu chamo de incentivar o mundo das artes, pois a qualidade do livro pelo valor pago foi realmente muito bom. Será bagagem de mão, pois é muito pesado, rsrs... Um brinde a cultura!


Na terça-feira feira, 03.07, caímos na estrada para Bilbao, no país de Basco. Logo de cara, deparamos  com PUPPY - um cachorro formado por flores, medindo 16 metros de altura, construído num jardim de um palácio. 

Que cidade encantadora! Isso sem falar que o Museu de Guggenhein é de arrepiar! Que arquitetura fantástica e grandiosa. As placas de titânio causam um efeito surreal quando iluminadas pelo sol.
Dentre tantas obras, deparamos com uma de Ernesto Neto, Globulocell. Mais um brasileiro sendo reconhecido internacionalmente. Viva!!!




Até breve!!!!