10/08/2012

Você tem topete para usar?


Pois é, o topete é a aposta da vez e está vindo com tudo. Alguns são bem elaborados, assimétricos, arrumadinhos e outros mais largados e descontraídos.
Eles lembram algumas décadas passadas e são inspirados nas divas Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.

Você sabia? 
Nos anos 60, movidos pelo rebolado de Elvis Presley, os jovens revolucionaram a moda?
Aquele que não usasse roupas de couro, topete, jeans e que não aderisse a  andar de lambreta era considerado fora da moda, era um careta. Pode-se dizer que os anos rebeldes foram uma explosão de juventude.

A moda sempre resgatando algo do passando e dando uma repaginada para a contemporaneidade.
Acho que dessa vez o spray fixador. Retrô=laquê, vai ser aderido com vontade.

Os topetes, dependendo do dia e da situação do cabelo, até que são uma boa saída para manter  a elegância, pois alguns deles deixam a pessoa charmosa e sofisticada.

Tem topete para todo gosto.


Os bumpits dão um suporte e tanto aos penteados.

Curiosidade:


A mutação que deu origem ao topete (pássaro) ocorreu por volta do ano de 1700 e está presente em muitos tipos de aves.

Dentro dessas raças, algumas possuem como característica, o TOPETE.
Quem copiou quem? Podemos dizer que os animais aderem esse lance de moda.kkkkk 

9 comentários:

  1. não é qualquer topete que eu gosto !lindos novidades lá

    ResponderExcluir
  2. Tê querida! Eu adoro topetes... os mais largadinhos são meus preferidos, um lindo penteado que dá para muitas ocasiões.
    Estou pensando em usar um amanhã, em uma festa de formatura... pensando!
    Beijinhos super carinhosos.
    Um lindo, abençoado e iluminado fim de semana!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  3. De todos os que eu mais gosto são os penteados da Brigitte Bardot, o arrumado/desarrumado.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não aderir ainda essa moda, eu acho lindos! linda Audrey!!! e o passarinho deve ter vindo primeiro rs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, naqueles tempos da brilhantina, usavam até bombril para fazê-los mais altos!
    Então é por isso que o último cabeleireiro que fui, fez um pequeno topete em minha franjinha. Até gostei, ficou discreto e agora ando aderindo também, mas tenho que usar um spray senão cai tudo. hehe
    beijos cariocas da serra e com conexão lenta, volto segunda, ok.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Terezinha
    Não sou topetuda!!! (risos)...
    Para mim não cairia bem... mas é chique para alguns...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  7. Nossa,adorei mesmo seu blog,parabéns.
    Quer divulgar seu blog em meu Portal,é so fazer uma visitinha,será muito bem vindo.
    Até mais

    ResponderExcluir
  8. Gostei do topete do passarinho rsrsrs
    Post divulgado no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  9. Muito fofinho passarinho "topetudo"!

    Eu gosto sim de um "topete" discreto (quando dá tempo, dou uma levantada no topo do rabo de cavalo - difícil estar com cabelo solto, é lindo, mas... preso é mais prático).
    Estou "desejando" um laquê: dá uma "arrumada", né?

    bjnhsssssssss

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê