27/03/2013

Arte e moda - Moda e arte

Sabemos que o mundo da moda é efêmera e é composta de estilos que buscam inspirações em diversos âmbitos. Com isso cria tendências.
Essas inspirações, muitas vezes surgem do mundo das artes, que são manifestações estéticas que nos estimulam a perceber os seus significados, belezas e seus traços.
A moda sempre busca essas inspirações no mundo das artes e pode-se dizer que caminham na mesma direção, pois a moda é eclética e está aberta para inserir e apresentar ao público coleções inspiradas nos movimentos artísticos de uma época. Dão movimentos ao estático e desfilam para nos encantar. 
Assim é o mundo fashion.

Desfile inverno 2013 da Dolce & Gabbana - rico em detalhes e surge com pedrarias e mosaicos. Inspirado na arte bizantina. "A arte bizantina se refere às manifestações artísticas (pintura, arquitetura, mosaico e escultura) próprias do Império Bizantino (entre os séculos V e XV). A cidade de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, foi o mais importante centro artístico deste período."

"Um dos pintores mais famosos da Espanha nos anos 1780 se tornou referência para o inverno 2013 da Marchesa. Ou, mais precisamente, sua pintura ‘Retrato de Maria Teresa de Vallabriga a Cavalo’. A influência é percebida, principalmente, pelo fato de que a coleção tinha uma pegada mais aristocrata do que os modelitos que vemos no red carpet."

5 comentários:

  1. Oi Teresinha!Voltei!
    Olha só,eu sempre me perguntei de onde vinha os estilos da moda...
    As tendências voltam de tempos em tempos,não é? Depende também das estações do ano,certo?
    Um beijo e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! estou retribuindo a sua visita!
    Achei muito interessante a proposta do seu blog,uma moda democrática é o que precisamos!

    Estou te seguindo,grandes beijos e continue frequentando meu blog,sempre será bem-vinda!

    http://barbaramussi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Terezinha obrigado pelo visita minha querida e um xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que vestido explêndido! Adoro a Marchesa.
    A D&G é mestre em estampas - que maravilha eles fazem com o que os inspira.

    bjnhs

    ResponderExcluir
  5. Teresinha, adorei seu blog, os posts são muito ricos! Ameii :)

    Curti sua fã page e estou te seguindo, dá um pulinho lá no meu me siga e curta a fã também! Eu ficaria muito feliz! :) Bjãooo

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê