31/10/2013

Mente sã.

Será que atualmente as preocupações com a mente estão de acordo com as preocupações que são dadas ao corpo? Mesmo que na Grécia Antiga o culto ao corpo já existisse, havia outras práticas que valorizavam o homem para além do tipo físico e da sua estética. O ser era contemplado como um verdadeiro deus grego. 
A prática dos exercícios era fundamental para valorizar o poder e a astúcia de um belo corpo. Atualmente, esse culto continua e mostra corpos definidos, não só dos homens, mas de mulheres que desfilam seus looks pelas academias afora. 
Eu acho o máximo ver a determinação de muitos e o cuidado com os mínimos detalhes para que tudo fique nos seus devidos lugares. Essa harmonia é realmente bela. Entretanto, o cuidado somente com o corpo não é o ideal, pois a mente precisa de cuidados extremos para não se definhar entre tantos músculos.
Existe no mercado um mutirão de autoajuda para chegar ao corpo desejado, um mercado que cresce a cada dia com promessas mirabolantes para que o indivíduo se transforme em um deus grego. Contudo, a preocupação com o corpo não pode ser plena. A mente também pede passagem e contemplação. Ela também quer traçar o seu caminho e mostrar que é capaz de se impor, mesmo que seus músculos não estejam tão aflorados.
Para que possam existir muitos deuses dos deuses, assim como Zeus, a mente tem que estar totalmente sã para elevar o corpo na sua totalidade. Mente sã transforma. 
Beijos mil e até a próxima.

4 comentários:

  1. Olá, querida Teresinha
    É, de fato, muito melhor ver uma pessoa integrada em todos os níveis do seu ser, independente do seu manequim... mas parece que o povo só vê a 'carne'... o material... que pena!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Concordo, amiga!
    Então, deixa eu meditar aqui, até o final do dia pretendo perder uns quilinhos. hehe
    Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado, Teresinha.Malhar o cérebro, fortalecer a mente com suplementos cognitivos de peso só contribuem para formar deuses e deusas mais belos e com densidade de valores.

    Bom final de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Exato, Tê! Sábios gregos! bjnhssssssss

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê