15/01/2014

Buscando o equilíbrio

A cada ano que se inicia, buscamos o equilíbrio total. Parece que é um verdadeiro momento de reflexão e que num piscar de olhos as nossas mentes se transformam e passam a buscar os vazios deixados pelo ano que se foi.
Promessas, novas atitudes e uma busca incessante por novidades... E no exato instante disso tudo é dito: Vai acontecer! Vai ser assim de agora em diante, não é mesmo?
Ah! Quantas expectativas num turbilhão de mensagens para que o nosso cérebro possa colocar em prática. Como o tempo voa e queremos um raciocínio com o topo dos megabytes. Um processador super acelerado, pois são muitas informações para absorver e para colocar em prática.
O ano está no início e queremos abraçar os 365 dias de uma só vez. Ufa!! Só de pensar já cansa. 
Diante desse emaranhado de preocupações e buscas infinitas, esquecemos de uma parte fundamental para que haja equilíbrio, pois sem ele não dá para processar tudo isso. Um momento de total relax é essencial para obter um resultado satisfatório para os acontecimentos. 
Tirar algumas horas para ficar de bobeira... Sair sem lenço e sem documento... Cuidar do corpo e da mente... Não ficar olhando para o relógio... Ler um livro... Ver um filme... Cuidar das plantas...  Caminhar na praia... Comprar uma peça de roupa para te presentear e tantas outras pequenas coisas...
Ah! Isso tem que ser feito e é perfeito... 
Equilibrio :)

3 comentários:

  1. Uma palavra magica e precisa para a vida que levamos nesta selva.
    Que seja assim Teresinha, que possamos nos permitir este relax.
    Um carinhoso abraço de paz e luz na linda semana que lhe apresenta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Teresinha
    Um dia pedi a Deus o Dom do equilíbrio, me lembro do dia e em quê momento... Foi decisivo pra mim...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO, Tê!
    O importante é relaxar.

    bjnhs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê