26/05/2015

Looks bacanas para quem é “cheinha”

Outro dia, durante uma reportagem com pauta de fotos e tudo mais, eu conheci a consultora de imagem e estilo Ucha Meirelles #ôSorte. Entre um papo e um retrato, surgiu a ideia desse texto. Afinal, ela me contou que – embora vista gente de corpo sarado, como era o caso naquele dia – seu maior desafio e prazer é dar dicas pra quem está longe do padrão de beleza calça-branca-número-36 ou pra quem está com a grana curta.

Então, contei sobre o nosso blog e propus que ela bolasse meia dúzia de looks pra quem ainda não fez as pazes com a balança. Até porque, estar acima do peso não deve (e nem pode) ser sinônimo de estar mal vestida. Às vezes, alguns truques ajudam a compor um visual interessante e que disfarçam as gordurinhas.
Espia e fique esperto: as marcas citadas são apenas para dar os créditos das fotos. Servem como sugestão, mas é possível, muito bem, compor um look com peças de etiquetas diferentes e preços diversos. A moça das fotos é Christina Hendricks, atriz da série Mad Men.
Look 1
Look 1 
(brinco Bem-Amun, calça Elizabeth and James, blusa Chloé, cinto Givenchy, sapato Fendi)
Lá vem ele…O pretinho básico é sempre uma carta na manga. Esse look é ótimo para o trabalho e para o dia-a-dia. Dica: com um cinto fino, ajuste a blusa mais volumosa na cintura. O decote em V é maravilhoso, porque alonga a silhueta e sugere, sempre, que ela seja mais fina do que na verdade é. Adoro. O sapato, com um leve salto, é ótimo para afinar. Mas atenção: quem tem a batata da perna grossa não aconselho usar calça curta, porque vai parecer maior.
Look 2
Look 2
(camiseta Isabel Marant Étoile, calça J Brand, sapatilha Bo.bô, blazer Stella McCartney)
O blazer por cima da camiseta listrada disfarça a cintura. Para um look casual, combine com sapatilhas. Um truque bacana – e que eu amo – é brincar com as cores na escolha dos acessórios e investir em peças pretas para compor o restante do look. Preto sempre dá a sensação de ser mais magra. A camiseta listrada na horizontal aumenta, mas com um blazer preto em cima e com decote em V, a composição fica bem equilibrada.
Look 3
Look 3
(blusa Bo.Bô, saia Lanvin, clutch Edie Parker, scarpin Jimmy Choo)
A aposta aqui é um look clássico e chique para sair de noite: saia lápis, blusa de gola rulê e scarpin. Essa composição é ótima para quem tem o tipo físico triangulo invertido, com a parte superior do corpo mais avantajada. A cor preta na parte de cima e a gola alta justa diminuem visualmente as medidas. E a saia lápis na cor mais clara faz o efeito contrário.
E, com isso, consquistamos o equilíbrio neste tipo de corpo. Agora quem tem um corpo grande, de maneira geral, a melhor opção é usar um vestido. Se a perna for fina, pode escolher um modelo mais curto. Uma outra alternativa é selecionar um vestido escuro com decote em V, levemente acinturado, longo até os pés, e com manga mais soltas. Um colar comprido também ajuda a alonga a silhueta.
Look 4
Look 4
(vestido Erdem, clutch Alexander McQueen, brincos Larkspur & Hawk, scarpin Rupert Sanderson)
Se você tem um casamento à tarde e não sabe o que usar, opte por um vestido estampado. Fica lindo e descontraído. Mas, se tiver dúvidas, achando que as estampas podem te desfavorecer, opte por um fundo escuro e de estampa menores – emagrece. As estampas maiores sempre sugerem mais volume. Então, se você estiver muito acima do peso, escolha um look que seja mais solto, apesar de estampado.
Look 5
Look 5
(cardigan Jason Wu, saia Hervé Léger, blusa Etro, brinco Oscar de la Renta, sapato Jimmy Choo)
Esse é um look ótimo para disfarçar braços mais gordinhos. E também pra sair direto do trabalho e dar uma esticadinha num jantar ou evento. O cardigan sobre os ombros disfarça os braços e fica super elegante. Saltos alongam – sempre!
Look 6
Look 6
(vestido Adam Lippes, colar Alexander McQueen, clutch Finds, sapato Jimmy Choo)
Repare no decote V. Ahhhh, ele sempre valoriza a silhueta. E, neste caso, a fenda na parte da frente da saia dá um “respiro” no look. Para festas, aposte em clutches divertidas como essa em formato de diamante. Esse look, numa só cor, é ótimo também para parecer mais magra. Coloque um colar mais comprido pra modernizar o visual e chamar atenção para a parte superior do corpo. Aí, a fenda passa a ser apenas um detalhe.
 Gostaram?
O blog da Ucha Meirelles é www.upost.com.br e o Instagram @uchameirelles.
Em tempo: mas ó, gente, a ideia desse blog é sempre estimular as pessoas a buscarem reeducação alimentar, especialmente com saúde e qualidade de vida (o que inclui, sim, fazer atividade física). Ninguém que jogar frescobal de biquini na praia (mentira, a gente quer sim!). O que a gente quer é bem estar #Wellness.
Um beijo, até mais."

2 comentários:

  1. Muitas inspirações lindas deste blog, amiga!
    Eu só acho a Bo.bô caríssima, só passo na porta aqui no bairro, uma sapatilha dessas custa o olho da cara e eu nem posso agora pensar nisso. kkk
    Mas, adorei os looks e vou tentar implementá-los com etiquetas mais em conta.
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Teresinha
    Gosto do esmero que vc tem ao preparar, com carinho, os posts pras mais cheinhas... muito bom!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê