23/05/2010

BLOGAGEM COLETIVA
Fiquei aqui pensando...Qual a cor que me fascina mais. Sem dúvida, é o vermelho...


vermelho (do latim vermillus – vermezinho: a cochonilha) é a cor do sangueTambém é conhecida como escarlate ou encarnado. É cor-luz primária e cor-pigmento secundária, resultante da mistura de amarelo e magenta.

Significado psicológico


Significa força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma coressencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
morango


ariete.jpg

liquidicador.jpg


10 comentários:

  1. Te,
    Realmente o vermelho é fantástico, vibrante, vital, lindo!
    beijãozão


    (Não consigo colocar comentário de novo, por isso escolhi o anônimo, vamos ver se assim vai)

    ResponderExcluir
  2. Amooooo vermelho, simplismente lindo!

    ResponderExcluir
  3. Teresinha,
    vermelho é lindo todo tempo!
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Terezinha, adorei as 2 primeiras imagens, a primeira é fantástica, a lingua morango, bárbaro, a segunda é o carro que eu quero, só quero, rsrsrs. Sim o vermelho é fogo, vida, vc tem razão, muito lindo seu post, parabéns!
    Quero tb agradecer sua visitinha e seu comentário, não conheço a estilista , mas vou procurar conhecer, obrigada e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Legal Teresinha! eu queria um Vaio desses aí...vermelho...lindão! estou necessitada de um computador só meu! beijos.

    ResponderExcluir
  6. Terezinha, o vermelho é vibrante, apaixonante e hoje descobri que quem gosta dele tem espírito competitivo. Daí que fiquei pensando que embora ache linda a cor, não gosto de vestir vermelho. Mas uso sapatos e bolsas da cor.
    Como eu já sabia, não sou nem um pouco competitiva. Para mim, é característica de pessoas fortes, decididas. Acertei?
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Teresinha!
    Salve o vermelho!
    É bonito mesmo.
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  8. Teresnha, quantos desejos em vermelho!! Também é minha cor de esmalte favorita, meu carro (que vendi) era vermelho e quando for comprar outro (espero que em breve) também pretendo comprá-lo vermelho. Gostei demais! E esta cafeteira vermelha? Queria uma assim!! O Vaio também não seria nada mal, vermelhinho mesmo, é o mais lindo!
    É importante que o vermelho se faça presente em nossa vida, afinal, é a cor da vitalidade, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii Teresinha,

    lindas imagens!!

    bjkss coloridas

    ResponderExcluir
  10. Uso o vermelho como ponto de equilíbrio e em cada ambiente da minha casa tem um objeto ou algum detalhe vermelho. Mas a minha cor mesmo é o azul. Falo do vermelho no meu post, acho que vai gostar de saber! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê