04/08/2010

Evolução do biquíni


A tendência agora são cores alegres, vibrantes e com muita estampa
Curiosidades:
  • Os mais antigos precursores dos biquínis de que se tem notícia foram mostrados num mosaico romano do século IV em que várias mulheres, de saiote e bustiê exíguos, praticam esportes.
  • A atriz americana Jayne Mansfield foi a pioneira em usar um modelo cuja peça inferior avançava um pequeno centímetro até mostrar o umbigo, motivo de escândalo em Hollywood, no início da década de 60.
  • Num verão ao final dos anos 70, apareceu o biquíni de crochê, que ficava todo torto quando molhava. Para segurar no lugar, as mulheres enrolavam a lateral. Assim nascia, por acaso, a tanga.
Leila Diniz
Símbolo do feminismo, apareceu aos 7 meses de gravidez usando biquíni, em 1971, numa época em que as grávidas não mostravam a barriga.
MAFALDA DA TERCEIRA IDADE: pessoas que inovaram na moda, sendo <b>...</b>
  • Em alguns países Americanos e em vários Europeus assim como no Ocidente, é moda e muito comum assim como as mulheres, os homens usar sunga cavada do tipo tanga (fio-dental) nas praias, contrapondo com o preconceito e o contraste cultural ainda existente no Brasil.

10 comentários:

  1. Priscila Ferreira04/08/2010 10:12

    Ainda bem que evoluiram! kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresinha!
    É tao interessante a evolução de cada peça do nosso vestuário!
    O Brasil é o país que mais evoluiu em relação ao biquini...pelo menos em tamanho hahahaha...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Querida, gosta de música? Quer ganhar um CD?
    passa no MIX: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2010/08/live-and-dangerous-thin-lizzy-coluna-de.html

    ResponderExcluir
  4. Acho mesmo é que boa era a época em se havia espaço para a imaginação!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. Terezinha vc ganhou o sorteio da Maria Lucia, heim!! Parabéns querida, vc merece. Fiquei feliz que o alguém do ES tenha sido contemplado. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga...tem cada biquini por aí hoje em dia...que eu vou te dizer, era melhor que nem estivessem usando nada...rsss...mas é assim, a evolução!

    Abraço, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Terezinha!
    Estou com problemas sérios com a net em casa, e no consultório não tenho tempo. Por favor, querida, mande-me seu endereço em meu e-mail, que está na barra lateral do meu blog.
    Mandarei seu presente logo,logo. Estou torcendo para que goste muito e seja especial para você, tá?
    Muito interessante a histporia do biquini.
    Beijos. Te aguardo, tá?

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei se neste caso evolui ou involuiu. hehe
    Adorei o estilo bolinhas com estapmparia.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, e o blog continua lindo!
    Amei a música da Enya e o fundo deste também.
    Você não tem jeito, tem alma de artista mesmo. hehe

    ResponderExcluir
  10. Não sou pudica, não, nunca fui, mas certos biquinis são mesmo uma forma de objetização da usuária (por vontade própria).
    Sou super a favor de topless, mas quando são feitos por quem apenas quer se bronzear, sem aquele jeitão de "gostosa".
    E quanto a homem de fio dental, já vi: o 1º foi um senhor bem senhor, de sunga "rosa chiclete", mas o homem ficava num cantinho da piscina do hotel, tentando ser "discreto".

    bjnhs

    PS: a nova página ficou Maravilhosa.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê